domingo, 1 de maio de 2011

[Pré Jogo] InternacionalxGrêmio

Tempo nublado e camisas azuis nas ruas, assim começa o dia no Rio Grande do Sul, dia normal por enquanto. Mas a partir das 16 hs temos pela frente o GREnal 385 pela final do Campeonato Gaúcho (pra nós).

Alguém vai dar volta olímpica ao fim da tarde no Beira lago. O GREnal 385 vale o título da Taça Farroupilha. Uma vitória colorada significa um prolongamento do campeonato em mais dois GREnais decisivos. Para o Grêmio, no entanto, uma vitória tem sabor de título e economia de jogos: como já conquistou o primeiro turno, basta derrotar o rival neste domingo para conquistar o Gauchão sem a necessidade de duas finalíssimas.

Já sabemos muito bem que temos desfalques, que o time tá todo desarrumado, que estamos profundamente machucados pela derrota na LA, mas era este jogo que precisávamos para mudar essa zica que estamos vivendo, já reclamamos aos quatro cantos, mas hoje é dia de apoiar, de torcer e de jamais desacreditar porque somos Grêmistas e o nosso amor por este time é grande o suficiente para apoiar nos bons e maus momentos, assim como dizia Lupicínio... "com o Grêmio onde o Grêmio estiver"

Hoje é o dia do maior clássico do mundo, do IMORTAL contra um que se diz gigante, la da beira do guaiba. Um imortal com o orgulho ferido, mas de cabeça em pé, que não luta sozinho, que tem ao seu lado um exército de guerreiros que não tem medo da batalha, que tá contigo como e onde estiver.
Que nossos anjos imortais pairem sobre o jogo de hoje e nos abençõem.

Cale-nos hoje mostrem raça, garra e determinação. Estamos prontos.


Jéferson Amaral, Gremista desde sempre, sócio do Grêmio e louco pelo Imortal.

Nenhum comentário: