Por Felipe Sandrin
Quem sou eu para criticar uma direção gremista! Este clube que há alguns anos estava em estado falimentar, foi reerguido pela força de nós torcedores, e pela coragem de homens como Paulo Odone e Paulo Pelaipe. Estes, principalmente Pelaipe, fizeram muitas coisas às quais a maioria da torcida gremista não concordou, mas temos de ser coerentes e reconhecer que no aspecto geral, ambos fazem um bom trabalho.
Agora! Devemos ser sinceros. Existe muita coisa estranha na saída de Mancini do clube. Talvez, seja essa a demissão mais estranha de um treinador a qual já presenciei. Sim, o Grêmio não fez grandes jogos, a equipe pode render mais do que vinha rendendo, mas todos sabem que o trabalho para ser bem executado requer tempo. A própria direção sabe disso, deram ao Mano. Porque tiraram de Mancini?
Pensem comigo: Mancini deixa o Grêmio sem haver perdido nenhum jogo. Nós todos sabemos, que é a continuidade que faz o trabalho, que traz resultados. Isso leva a crer que Mancini foi demitido por ser um treinador incompetente aos olhos de nossa direção. Porque então foi contratado?
Trazem um treinador que estava fora do país, aponta-lhe inúmeras qualidades, apostam no mesmo a ponto da torcida se encher de esperança, e de uma hora pra outra o demitem? Vão querer que eu acredite que foi apenas por incompetência técnica? Então esta provada também a incompetência técnica dessa direção, que botou meu clube nas mãos de alguém que não está a altura dele. Francamente, não dá pra entender essa decisão.
No mais o que posso dizer, é boa sorte a quem chegar, pois além de resultados, terá de fazer um time desentrosado jogar.
É isso! Boa sorte a quem chegar... Vai precisar.
Um comentário:
Acredito que as declarações de ambos, Mancini e Pelaipe, depois do jogo em Cuiabá, ecoaram depois das coletivas dentro dos vestiários, avião e dependências da direção. Roth tem 20 anos de técnico, e Gaúchos e 1 Nordestão. Menos que Mancini, no meu entender, que tem uma Copa do Brasil.
Ou o erro foi demitir, ou o erro foi contratar. E quem erra a esse ponto, pode ser distanciado do comando tb. Ao menos por um momento. Volta Renato Moreira!
Postar um comentário