sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Algo estranho no ar

Por Felipe Sandrin

Quem sou eu para criticar uma direção gremista! Este clube que há alguns anos estava em estado falimentar, foi reerguido pela força de nós torcedores, e pela coragem de homens como Paulo Odone e Paulo Pelaipe. Estes, principalmente Pelaipe, fizeram muitas coisas às quais a maioria da torcida gremista não concordou, mas temos de ser coerentes e reconhecer que no aspecto geral, ambos fazem um bom trabalho.

Agora! Devemos ser sinceros. Existe muita coisa estranha na saída de Mancini do clube. Talvez, seja essa a demissão mais estranha de um treinador a qual já presenciei. Sim, o Grêmio não fez grandes jogos, a equipe pode render mais do que vinha rendendo, mas todos sabem que o trabalho para ser bem executado requer tempo. A própria direção sabe disso, deram ao Mano. Porque tiraram de Mancini?

Pensem comigo: Mancini deixa o Grêmio sem haver perdido nenhum jogo. Nós todos sabemos, que é a continuidade que faz o trabalho, que traz resultados. Isso leva a crer que Mancini foi demitido por ser um treinador incompetente aos olhos de nossa direção. Porque então foi contratado?

Trazem um treinador que estava fora do país, aponta-lhe inúmeras qualidades, apostam no mesmo a ponto da torcida se encher de esperança, e de uma hora pra outra o demitem? Vão querer que eu acredite que foi apenas por incompetência técnica? Então esta provada também a incompetência técnica dessa direção, que botou meu clube nas mãos de alguém que não está a altura dele. Francamente, não dá pra entender essa decisão.

No mais o que posso dizer, é boa sorte a quem chegar, pois além de resultados, terá de fazer um time desentrosado jogar.

É isso! Boa sorte a quem chegar... Vai precisar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que as declarações de ambos, Mancini e Pelaipe, depois do jogo em Cuiabá, ecoaram depois das coletivas dentro dos vestiários, avião e dependências da direção. Roth tem 20 anos de técnico, e Gaúchos e 1 Nordestão. Menos que Mancini, no meu entender, que tem uma Copa do Brasil.
Ou o erro foi demitir, ou o erro foi contratar. E quem erra a esse ponto, pode ser distanciado do comando tb. Ao menos por um momento. Volta Renato Moreira!