quarta-feira, 11 de maio de 2011

Weverson ou Leandro? Craque!




Após uma grande atuação no clássico GREnal, parece que Leandro vai retomar a titularidade absoluta no ataque tricolor. Sendo preparado por Renato Gaúcho, o jogador foi sacado da equipe no segundo jogo da Libertadores e na final da Taça Farroupilha. Na avaliação do técnico, o garoto estava sentindo a responsabilidade sobre as costas e vai manter a postura de proteção ao atacante.

Com apenas 17 anos, Leandro teve um crescimento meteórico. Em poucos jogos, adquiriu a condição de um dos principais jogadores gremistas e solução para o ataque. Renato quer frear esse ímpeto para não prejudicar seu projeto de craque.

- É difícil um jogador estar pronto com 17 anos. Ele se saiu bem, vinha se saindo bem, mas de repente colocamos uma responsabilidade nele maior em termos de Libertadores. Esses dias foram jogos puxados, complicados. Ai depois falam que ele não é isso tudo, que não tem futuro. Estou tendo cuidado com ele. A tendência dele é ir melhorando, mas não podemos tirar o moral dele e ele ir mal. Aí sente essa responsabilidade – avaliou Renato.

O técnico, no entanto, não retira o direito do jogador avaliar que está jogando bem e mesmo assim está sendo sacado do time. Mas para qualquer conversa, quer que o garoto prove em campo que pode decidir jogos em favor do Tricolor.

- Tem, tem todo o direito. Lógico que sim. É só me provar, como eu fazia antigamente. E ele vem provando. Ele vem nos ajudando, jogando bem, mas no momento que foi colocado uma responsabilidade maior, uma decisão, ele sentiu um pouco. Tanto que na Libertadores não rendeu o que vinha rendendo. De repente foi uma responsabilidade a mais sobre ele – disse.

Mas Leandro não precisa se preocupar com cobranças. Renato quer mais é que ele jogue solto em campo, como fez no GREnal, e que marque gols. Assim, como o treinador já falava sobre Jonas, garante seu emprego a frente do Tricolor gaúcho.

- Quando faço algo com qualquer um, é pro bem do jogador. Ele é a garantia do meu emprego. Gol é gol, não importante se é de bico, entrou é gol. Por estar em boa fase, ele poderia tentar um modo mais complicado no domingo.. mas não teve nada de mais, sobrou e ele meteu de bico – elogiou Renato.

Não importa se é Weverson ou Leandro, já está nos mostrando que se trata de uma promessa real de CRAQUE aliás, mais um formado aqui, o que nos resta é torcer para ele estourar no Brasileirão e que a direção tome os devidos cuidados com ele pra que não se repita outra história "daquelas".

Trabalhando em dois turnos, o Grêmio se prepara para o clássico GREnal decisivo de domingo. Renato conta com alguns retornos para a equipe: Willian Magrão foi liberado pelos médicos, assim como Victor. Dependendo de suas reações durante a semana, podem ser titulares contra o Inter.


Jéferson Amaral, Gremista desde sempre, sócio do Grêmio e louco pelo Imortal.

Nenhum comentário: