segunda-feira, 9 de maio de 2011

[Pós Jogo] Internacional 2 x 3 Grêmio


Foto: www.globo.com.br

Uma vitória com cara de Grêmio, uma escalação sem mistérios, um time empenhado e determinado a buscar a vitória, somente a vitória, foi o jogo mais próximo daquele time de 2010 que terminou o brasileiro, um time com posse de bola, com toque envolvente, enfim, o tricolor jogou tudo o que sabia, nosso rival mostrou estar pior do que já sabíamos e estamos com uma mão na taça já.

O grêmio dominou toda a partida, a zaga voando, Mário, Rodolfo e Vilson muito atentos, o último mostrando que é titular absoluto desse time, o meio campo compacto com Rockenbach dando mais um espetáculo de comandante, mais a frente a turma da criação, Douglas acostumado a se enxergar sozinho por aquelas bandas, teve Escudero ao seu lado com muita qualidade, assim facilitando a chegada da bola para os craques do ataque.

Já dominando o jogo, o Grêmio peca na marcação, e leva o primeiro gol, estando muito melhor em campo, marcação essa que foi fundamental para desbancar os vermelhos em sua própria residência, o Grêmio adiantou a marcação impedindo qualquer criação deles.

Nosso ataque diga-se de passagem "reserva" mostrou maturidade e eficiência, Leandro(Weverson) mais uma vez mostrou muita qualidade e liberdade pra jogar por todos os lados do campo, me parece até que Rodrigo e Bolívar estão lá o procurando até agora, dizem que o guri não jogou bem na LA que entrava nervoso, eu também acho mas isso era só na LA contra times grandes...

Mas o nome do jogo foi Júnior Viçosa, que empatou o jogo num lindo cruzamento de Rockenbach encobrindo o goleiro Renan, e logo no início do segundo tempo tabelou com Weverson este que de bico "a là Romário" virou o jogo para o tricolor, Viçosa ainda nos mostrou determinação e força de vontade quando numa jogada idêntica ao seu primeiro gol, mas agora com cruzamento de Lúcio ele mais uma vez põe o Grêmio na frente e nos dá a certeza que a vitória não iria mais embora, num momento ensurdecedor para os amargos ele pede mais uma vez silêncio no beira rio.

Renato também tem seus méritos colocou um time simples o que tinha disponível, estes mostraram raça, humildade e dignidade para entrar e dar o seu melhor, mas nada está ganho, temos uma vantagem para o próximo domingo mas temos que ter humildade, não esquecer que ainda precisamos de reforços e que devagar a bagunça some e a casa brilha. O estado amanhece azul e assim será...


Jéferson Amaral, Gremista desde sempre, sócio do Grêmio e louco pelo Imortal.

Nenhum comentário: