sábado, 14 de maio de 2011

Rochemback Capitão com a nossa cara!



Considerado um dos mais importantes jogadores do Tricolor desde a chegada de Renato, em agosto do ano passado, Fábio Rochemback representa em campo os torcedores, o Grêmio, a alma castelhana se perpetua nele em campo, na figura da braçadeira de capitão. Cargo que enche de orgulho e noção de responsabilidade o jogador, gremista de nascimento.

Por isso, o Campeonato Gaúcho é tão importante para Fábio Rochemback. Liderando o Grêmio, ele valoriza a disputa do título estadual, em jogo a partir das 16h deste domingo, no clássico GREnal.

Fábio: - Para mim é importante, sou gaúcho, se dá um valor a mais ser campeão. Ano passado já fomos, e eu estava no banco. Agora jogando, e como capitão, vai ser uma alegria a mais, todos os jogadores estão valorizando mais isso. Vai ser muito importante para entrar bem no Brasileiro - afirmou, lembrando que no título de 2010 ele era reserva no time treinado por Silas.

Rochemback conta com o apoio dos tricolores esgotaram-se os ingressos, e são esperados mais de 40 mil gremistas no confronto com o Interzinho. Destacando, é claro, a qualidade do adversário:

Fábio: - Sempre é difícil, sempre foi complicado jogar com o Grêmio aqui, todo mundo sabe disso, pelo apoio da torcida, e o Grêmio quando joga em casa todo mundo sabe como é. Mas vai ser complicado, tem que ter muito cuidado com o Inter.

No primeiro jogo decisivo o Grêmio venceu por 3 a 2, no aterro, levando para o Olímpico a vantagem de perder por 1 a 0 ou 2 a 1, e ainda assim comemorar o título. Segundo Rochemback, apesar do mistério sobre a escalação, Renato Gaúcho já orientou e motivou o grupo.

Fábio: - Ele procura conversar com todo mundo, para ficar preparado, e temos uma formação que viemos jogando, e jogando em casa vamos jogar como estamos acostumados. Estamos fechados no grupo e temos todas as instruções passadas pelo Renato. Estamos bem orientados. A gente conseguiu uma vitória lá, e essa vantagem é muito boa para nós. O torcedor está confiante como estamos. Mas é um jogo perigoso, tem que ter cuidado. A mobilização da torcida também nos motiva - concluiu.

Jéferson Amaral, Gremista desde sempre, sócio do Grêmio e louco pelo Imortal.

Nenhum comentário: