quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Douglas Costa volta a brilhar e recebe nova carga de elogios

Celso Roth diz que guri foi ainda melhor do que na estréia. Meia deve seguir como titular, mesmo com o retorno de Tcheco
Na estréia, um gol e toques de uma qualidade para deixar até o gremista menos empolgado nas nuvens. No segundo jogo, forte movimentação, auxílio à defesa, dribles vistosos e uma bomba na trave. Douglas Costa, a nova jóia do Grêmio, pinta como grande sensação da reta final do Campeonato Brasileiro. Na vitória de 2 a 0 sobre o Santos, ele voltou a jogar muito. E recebeu nova carga de elogios do técnico Celso Roth.
- Ele ainda é um menino. O melhor de tudo é que ainda pode produzir mais. Na minha opinião, ele foi um pouco melhor do que no último jogo. Ele pode dar toda essa qualidade com mais freqüência. É um jogador que também tem consciência tática, até porque o biotipo facilita. O jogo deve ter sido ótimo para ele, porque aprendeu coisas novas - afirma o treinador.
A qualidade de Douglas Costa criou um problema para Roth. O que fazer com Tcheco, que joga na mesma função do guri e volta de suspensão no próximo jogo, contra a Portuguesa? Pelo jeito, Douglas seguirá como titular.
- A presença do Douglas independe de uma nova situação. Tem sido esse o procedimento aqui no Grêmio. Ele mostrou muita eficiência no 3-5-2, um esquema que prejudica o meia. E o Tcheco também é titular. Vamos ter que analisar essa situação - comenta o treinador.
Uma alternativa é Tcheco atuar como segundo jogador na meia-cancha, em uma função mais defensiva. A possibilidade de Douglas Costa ir para o ataque está descartada.
- Jogar de costas seria complicado para ele. É um jogador que está mostrando muita qualidade na função dele. Não vamos inventar nada.
O treinador terá uma semana e meia para decidir o que fazer com Douglas Costa e Tcheco. O próximo jogo é no domingo da semana que vem, no Canindé.

Nenhum comentário: