sábado, 10 de maio de 2008

É hora de ser Grêmio

Por Felipe Sandrin

Celso é o comandante, nosso plantel pouco mudou de um mês para cá. Na direção, apenas um nome foi substituído, o substituto, até agora pouco fez, pouco agrada. Hoje, um dia antes da estréia no brasileirão, é tarde demais para protestos e reivindicações: o que nos restou? Torcer, torcer e torcer.

Mesmo que muito pouco pareça ter sido feito, neste quase um mês de “folga” no Olímpico, cabe a nós, darmos total apoio ao time que entra em campo neste sábado. Nossa obrigação é alentar por 90 minutos. Temos de ter a concepção de que se nós gremistas não apoiarmos, ninguém o fará.

As necessidades do time, a fase pela qual passamos é clara, não existe o que discutir, porém, se não quisermos agravar ainda mais a situação do clube é bom que para o jogo deste sábado, tenhamos o comportamento que fez deste Grêmio, um Grêmio heróico, único e monumental.

Nossas diferenças, nossas opiniões, devem ser deixadas de lado, e ao termino da partida poderemos voltar a fazer nossas analises postulantes. Já vivemos situações muito piores, por varias vezes elencos considerados insuficientes, nos surpreenderam.

Não podemos perder nossa essência gremista, pois é desta que o clube necessita sempre que nos vemos envoltos, em situações como a que vivemos agora. Todos nós, independente de opiniões, queremos a mesma coisa, queremos um Grêmio forte. Cabe a nós alem de pedirmos providencias quando o clube não esta bem, também fazer o que sempre fizemos.

Neste sábado, esqueceremos todo e qualquer problema, apoiaremos o tempo inteiro, alentaremos incansavelmente, de um jeito a causar inveja, do jeito que apenas nós gremistas sabemos fazer. Neste sábado, recuperaremos o ar, encheremos os pulmões para gritar, e gritaremos com orgulho, a dádiva que cada um de nós gremistas carrega.

Eu esperei muito por este jogo, para voltar a ver o tricolor entrando em campo. Danem-se os cronistas, os jornalistas e toda mídia que não acredita no Grêmio. Podemos não ter o melhor time, podemos não gostar das escalações do nosso técnico, ou das contratações que o clube esta fazendo, mas acima de tudo somos gremistas, e nós sabemos do que somos capazes.

Celso é o comandante, nosso plantel pouco mudou de um mês para cá. Na direção, apenas um nome foi substituído, o substituto, até agora pouco fez, pouco agrada. Porem, este clube é o GRÊMIO. E o Grêmio, é muito maior do que qualquer um deles.

Nenhum comentário: