sábado, 10 de maio de 2008

De esquema novo, Grêmio encara o São Paulo

Após um mês apenas de muito treinamento, devido às eliminações precoces no Gauchão e na Copa do Brasil, neste sábado, a partir das 18h10, finalmente o Grêmio volta a disputar uma partida oficial. Diante do São Paulo, no Morumbi, será a estréia tricolor no Campeonato Brasileiro de 2008.Na manhã desta sexta-feira, o técnico Celso Roth comandou o último treinamento antes do embarque para a capital paulista.
Com a lesão de Willian Magrão, o treinador optou pela escalação de Pereira como líbero ao lado de Léo e Réver.Antes do treinamento, o presidente Paulo Odone fez questão de conversar com os jogadores como habitualmente faz antes do início das grandes competições a fim de motivar o elenco. Para o dirigente, o futebol brasileiro está muito nivelado, e “não existe equipe nem melhor e nem pior que o Grêmio.
O diferencial será a superação.”Além de trabalhar a equipe na nova formação, o 3-5-2, com a entrada do jovem Helder na ala esquerda, foram treinadas também as jogadas de bola parada sobre a área gremista. Poupados do treino de quinta, o goleiro Victor, com uma lombalgia, e o atacante Soares, que levou uma pancada no ouvido, estão confirmados para enfrentar a equipe comandada por Muricy Ramalho.
Os recém-contratados Amaral e Makelele (que teve sua liberação concedida pela CBF na quinta-feira, ao contrário do que havia sido publicado) ficam como opção no banco de reservas para o meio-campo, assim como Rodrigo Mendes para o ataque.Pelo lado do tricolor paulista, o meia Hugo não poderá atuar, pois terá que cumprir o último jogo de uma suspensão que levou no certame do ano passado, em partida contra o Paraná.
> Brasileirão 2008 1ª rodadaSão Paulo x Grêmio
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: sábado, 10 de maio de 2008
Horário: 18h10min
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jancarlos, Alex Silva, Juninho e Richarlyson; Zé Luiz, Fábio Santos, Éder Luiz e Sérgio Mota; Borges (Adriano) e Dagoberto.Técnico: Muricy Ramalho
GRÊMIO
Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Helder; Perea e Soares.Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário: