quinta-feira, 8 de maio de 2008

Celso Roth aguarda por Willian Magrão

Na tarde desta quarta-feira, os atletas tricolores realizaram um treinamento técnico no gramado suplementar do estádio Olímpico. Pela manhã as atividades foram somente físicas. O técnico Celso Roth dividiu o grupo em três equipes que fizeram um trabalho de simulação de jogo, com campo reduzido à metade. Em seguida, foram treinadas as cobranças de bola parada.

A ausência foi Willian Magrão, que devido a dores na coxa direita sentidas ao final do coletivo de terça foi poupado e passará por uma reavaliação do Departamento Médico tricolor nesta quinta-feira para verificar a possibilidade de seu aproveitamento no sábado, na estréia do Brasileirão.

Caso o volante, que teve confirmada a lesão muscular após a realização de exames, não possa atuar, o treinador gremista possui várias opções para substituí-lo.

Embora Magrão esteja atuando como terceiro homem da meia cancha, a entrada de Julio dos Santos está descartada, pois Roth já disse que o paraguaio disputa posição com Roger.

Portanto, a tendência mais forte é a entrada de um outro volante. Neste caso três são os nomes: Amaral, Makelele e Rudnei, recuperado de contusão. Porém, não se pode descartar a entrada de Pereira na zaga ao lado de Léo, com Réver atuando como um terceiro zagueiro ou mesmo como volante, função em que já foi testado.

Teoricamente, Roth aguarda somente por este parecer dos médicos para definir a escalação que enfrentará o São Paulo no Morumbi, a partir das 18h10. O restante da equipe deve ser confirmada com Victor; Paulo Sérgio, Léo, Réver e Helder; Eduardo Costa, Rafael Carioca, ? e Roger; Perea e Soares.

Nesta quinta, o elenco treina novamente tecnicamente apenas à tarde, no gramado suplementar.

Nenhum comentário: