quinta-feira, 8 de maio de 2008

Roth: “O comportamento contra o São Paulo será completamente diferente”

O técnico Celso Roth concedeu entrevista coletiva na última terça-feira e revelou que o comportamento do Grêmio na estréia do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no próximo sábado, às 18h10min, no estádio do Morumbi, será completamente diferente do que foi contra o Avaí, no amistoso do último domingo. Para o treinador, os jogadores estão motivados para o confronto e começaram a mudar a atitude nos últimos treinamentos. Roth não tem dúvida que a equipe terá uma postura diferente por ser um clássico do futebol brasileiro no principal torneio nacional.

“O jogo é totalmente diferente do amistoso contra o Avaí. Nós saímos de um jogo que não foi levado em consideração, na quinta-feira. Levamos seis horas de viagem. Chegamos aqui quase duas horas da manhã. Sabíamos disso. Fizemos o planejamento em cima disso porque nós não tínhamos outra opção para fazer o treinamento. Tudo bem. Aceitamos, não estamos reclamando, mas eu tenho que colocar isso publicamente. Eu disse isso para vocês, que eu iria no intervalo ou 10/15 minutos depois iria mudar todo mundo independente de circunstância ou resultado. Então, o time de comportamento do jogador para um jogo desses, que eu chamo de treinamento e, às vezes, sou dito e chamado de arrogante por não reconhecer isso. Isso que eu avisei o que iria fazer, não só para vocês, mas falei para o grupo também”, disse.
“Agora, contra o São Paulo é completamente diferente. Campeonato brasileiro. Um clássico. O comportamento do Grêmio certamente será diferente. Não to falando em resultado, estou falando comportamentalmente. Hoje tivemos um comportamento completamente diferente. Um treinamento muito mais corrido, com muito mais pegada e com muito mais atenção dos jogadores. Então, não adianta, a atenção e a dedicação que o Avaí teve naquele jogo porque estavam fazendo um treinamento contra o Grêmio. E é histórico isso. Já tive lá várias vezes para fazer amistoso e é sempre assim”, declarou Roth.

Nenhum comentário: