quinta-feira, 8 de maio de 2008

Minhas Férias

Por Silvio Pilau

Querida professora,

As minhas férias não foram muito boas. Não viajei com meus pais, não fui pra praia, nem fui ao parque andar de carrinho de choque. Na verdade, não fiz nada além de escovar os dentes, porque minha mãe mandava, e dos meus deveres. Férias bobas, né? Mas não foi por isso que eu não gostei das férias. Foi porque uns grandões disseram que iriam fazer algumas coisas pra mim e me enganaram. Acharam que criança não precisa de satisfação.

Ah, mas eles vão ver, professora. Vão ver só. Minha mãe sempre diz que o que a gente faz pros outros volta em dobro. Se for coisa boa, que bom. Se bem que uma vez eu dei um pedaço do meu pirulito pro Pedrinho e nunca ganhei outro. Só que esses caras merecem coisa ruim. Eles me deram esperança, professora. Dar esperança pra criança e não cumprir é coisa de malvado. Esqueci de dizer quem eles são: são os caras que mandam no meu time, do Grêmio.

Não sei se a senhora é gremista ou colorada, mas deve saber o que eles disseram. Eu acreditei quando falaram que iriam montar um time bom, com uns jogadores bons como aqueles do Winning Eleven. Mas não, eles não trouxeram ninguém. Todo dia, eu perguntava pro meu pai se o Grêmio tinha contratado alguém bom e ele sempre me dizia: “Ainda não, meu filho”. E tem também aquele cara bochechudo que é o nosso treinador. Não gosto dele. Mesmo. Ele é chato, bobo e não faz o Grêmio ganhar. Achei que ele ia embora, que nem fizeram com o outro magricelo, mas o bochechudo ficou. Ninguém gosta dele, nem minha mãe. Mas ele ficou.

Foi por isso, professora, que minhas férias não foram muito boas. A senhora tem que entender que eu sou muito gremista, muito mesmo. Se o time estivesse bem, tudo seria bom. Mas o Brasileirão tá aí. Até já comprei meu álbum de figurinhas. A gente joga depois de amanhã com o São Paulo e o time não tá muito bom. Tá igual antes, quase o mesmo que perdeu pro Juventude e praquele outro time de Goiás que eu nem lembro o nome. Até vieram uns carinhas aí, mas acho que não vão ajudar.

E esse é o problema. As férias estão acabando e a história continua a mesma. Os caras me deram esperanças, dizendo que iam mudar, que iam melhorar o time, mas nada. Aí eu não sei pra que servem férias, professora. Até parece que eu tava mais preocupado que eles. Talvez até seja isso. Eles não se importam. Mas são uns bobocas. Acabaram estragando as minhas férias.

Acho que chega de escrever. Me dá uma nota boa que eu vou pro recreio.

Nenhum comentário: