quinta-feira, 3 de abril de 2008

Grêmio perde invencibilidade diante do Atlético-Go, mas marca gol fora de casa

Nesta quarta-feira à noite, o Grêmio foi até o Serra Dourada e acabou derrotado pelo Atlético-Go por 2 a 1. Os gols do time da casa foram marcados pelo atacante Fabinho, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 4 minutos da etapa final. O meia Roger, aos 43 minutos do segundo tempo, foi quem anotou para o Tricolor. O resultado quebrou uma invencibilidade de 17 jogos do clube gaúcho na temporada 2008, mas não foi de todo ruim, já que a equipe do técnico Celso Roth precisará apenas de uma vitória simples, no próximo dia 9, no Estádio Olímpico, para seguir na Copa do Brasil.
Pelo lado do Atlético-Go este resultado confirmou a boa fase do time do técnico Zé Teodoro, que conquistou a oitava vitória seguida este ano. Agora o Grêmio esquece um pouco a Copa do Brasil e pensa na partida de domingo, diante do Juventude, pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho.O jogoComeça o jogo no Serra Dourada com muita chuva.
Aos 2min, Jonas foi lançado em profundidade, mas Rafael cortou de cabeça. Um minuto depois, o volante Nunes fez falta dura no meio-campo e recebeu o primeiro amarelo da partida. Aos 5min, Perea arriscou de fora da área, mas sem direção. Logo depois, Roger foi derrubado na linha de fundo por Pedrinho. Na cobrança tocou para a entrada da área, mas a zaga goiana cortou.
Aos 7min, Rudnei roubou a bola do zagueiro na entrada da área pela esquerda e soltou uma bomba, que o goleiro Márcio teve que se esticar todo para fazer a defesa. Na seqüência do lance, Anderson Pico e Ari se chocaram e tiveram que receber atendimento médico. Aos 9min, Anailson tocou para André Leonel, que driblou Léo dentro da área, mas na hora do cruzamento acabou escorregando. O Atlético trocava muitos passes, mas arriscava pouco no ataque.
Aos 12min, Roger viu o goleiro Marcio adiantado e tentou por cobertura, mas a bola saiu longe do gol. A chuva era forte e os jogadores escorregavam bastante. Aos 14min, Anderson Pico continuou reclamando de dores na perna e foi substituído pelo peruano Hidalgo. Aos 15min, Perea achou um espaço entre os marcadores e arriscou o chute, que assustou o goleiro Marcio. Aos 17min, Julinho tentou lançar Juninho na ponta direita, mas Léo esticou a perna e cortou o lance.Aos 19min, Hidalgo foi avançando, tocou para Jonas, que escorou para Rudnei, que abriu com Paulo Sergio, que cruzou na área, mas Gilson afastou de cabeça.
Já aos 21min, Anailson aproveitou um contra-ataque, tocou para Juninho, que invadiu a área e tocou na saída de Marcelo Grohe para abrir o placar. Aos 24min, Roger tentou invadir a área, mas estava marcado por dois jogadores e acabou desarmado. Aos 26min, Perea foi lançado, mas a arbitragem assinalou impedimento do colombiano.Aos 28min, Jonas recebeu na esquerda e na hora de tentar o drible para cima do zagueiro Rafael, foi parado na marcação. Um minuto depois, Pedrinho avançou e na entrada da área chutou forte e rasteiro, bem próximo ao gol de Marcelo Grohe. Aos 30min, Anailson puxou novo contra-ataque, que terminou com o cruzamento de Lindomar e o chute para escanteio do zagueiro Jean.
Na cobrança, a zaga tricolor tirou o perigo da área.Aos 31min, Hidalgo cobrou falta da intermediária. A bola bateu no gramado e o goleiro Mario segurou firme no meio do gol. Um minuto depois, Ari foi até a linha de fundo, a bola passou por toda a zaga do Grêmio e na sobra Juninho chutou de primeira e ela saiu rente ao travessão. Logo depois deste lance, o volante Nunes pediu para sair de campo e foi substituído por Thiego.
Aos 35min, Gilson fez falta em Roger e recebeu cartão amarelo. Já aos 36min, Jonas dominou na entrada da área, girou, mas o chute saiu fraco e Márcio fez fácil defesa.Aos 39min, Roger rolou para Paulo Sérgio na ponta, o cruzamento buscava Perea, mas a defesa do Atlético-Go afastou o perigo. Aos 41min, após cobrança de falta, Gílson tocou de cabeça completamente livre e marcou o gol, mas o bandeira já assinalava impedimento.
Aos 43min, Perea tabelou com Eduardo Costa, mas o volante adiantou muito a bola e acabou desarmado na entrada da área. Um minuto depois, Roger cobrou falta no canto esquerdo e Marcio defendeu, sem dar rebote. Antes do final do primeiro tempo, o volante Robston, por reclamação, acabou recebendo cartão amarelo.O segundo tempo começou com o Atlético-Go pressionando, através dos chutes de Lindomar e Anailson, antes dos 20 segundos. Aos 2min, Jonas foi lançado na ponta esquerda, mas cruzou muito forte, direto pela linha de fundo. Aos 4min, Robston fez boa jogada pelo meio e rolou para Juninho na cara de Marcelo Grohe, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Com 2 a 0 contra, o técnico Celso Roth pediu para o time avançar e mandou para o aquecimento o atacante André Luís. Entretanto, quem levava perigo era o Atlético-Go. Aos 9min, Anailson recebeu de Robston e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave. Aos 12min, Perea tentou fazer o cruzamento, mas esperou demais e acabou desarmado, com direito a meia lua de Anailson. Um minuto depois, Rudnei foi trombando com a defesa, mas Julinho chegou para afastar antes da conclusão a gol.
Aos 14min, Julinho cruzou da esquerda, Rudnei não alcançou, a bola sobrou para Juninho, que cortou a marcação, mas na hora do chute acabou desperdiçando a chance. Aos 16min, Hidalgo cobrou escanteio, três vezes seguidas, e todas elas foram por baixo, facilitando o corte da defesa do time goiano. Logo depois deste lance, Celso Roth colocou em campo André Luís e retirou Jonas. Aos 18min, Roger levantou na área e Márcio tirou de soco. Na seqüência, o mesmo Roger pegou o rebote e levantou novamente, na direção de André Luís, que dividiu com Ari e mandou para fora.Aos 19min, Paulo Sérgio chutou de longe, sem perigo para o Atlético-Go.
Aos 22min, Rudnei tentou jogada pela direita e conseguiu um escanteio, que acabou sendo desperdiçado, após cobrança de Roger. Aos 24min, André Luís, após receber uma pancada nas costas, foi retirado do gramado e o Grêmio foi obrigado a atuar com dez jogadores. Aos 26min, Roger achou Paulo Sergio, que matou a bola no peito e chutou para fora, sem perigo.Aos 30min, o técnico Zé Teodoro praticamente fez três alterações ao mesmo tempo. Saíram Gilson, Lindomar e Anailson, entraram Roni, Weslei e Fabinho, respectivamente.
Aos 33min, Eduardo Costa fez falta no meio-campo e o técnico Celso Roth ficou indignado com o jogador. Um minuto depois, Juninho segurou o lateral Paulo Sergio e recebeu cartão amarelo. Aos 38min, Roger cobrou falta e o goleiro Marcio fez grande defesa.Aos 41min, Roger cobrou nova falta, mas desta vez muito alta, para fácil defesa do arqueiro goiano. Um minuto depois, Ari foi invadindo pelo meio de campo, mas na hora do passe forçou demais e tocou para a linha de fundo. Aos 43min, Perea fez grande jogada e a bola sobrou para Roger, que meio desequilibrado soltou uma bomba e diminuiu para o Grêmio.
Aos 45min, Ari recebeu cartão amarelo, assim como Rudnei. No finalzinho da partida, Roger cobrou escanteio, mas a zaga do Atlético-Go cortou. Com o 2 a 1, uma vitória simples do Tricolor coloca a equipe nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Ficha Técnica 2ª fase da Copa do Brasil
Atlético-Go 2 x 1 Grêmio
Atlético-GoMárcio; Ari, Rafael, Gilson (Roni) e Julinho; Pedrinho, Robston, Lindomar (Weslei) e Anaílson (Fabinho); André Leonel e JuninhoTécnico: Zé Teodoro
Grêmio:Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Leo, Jean e Anderson Pico (Hidalgo); Eduardo Costa, Nunes (Thiego), Rudnei e Roger; Jonas (André Luís) e Perea Técnico: Celso Roth
Gols:Atlético - Juninho (aos 21min do 1º tempo e aos 4min do 2º tempo)
Grêmio - Roger (aos 43min do 2º tempo)
Cartões Amarelos:
Atlético - Gilson, Robston, Juninho e Ari
Grêmio - Nunes e Rudnei
Data: 02 de abril de 2008
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás
Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT)
Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)

Nenhum comentário: