quinta-feira, 3 de abril de 2008

Celso Roth: “A gente precisa jogar muito mais do que nós jogamos hoje”

O técnico Celso Roth, em sua entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-GO, comentou sobre o resultado e de como o Grêmio não esteve bem na partida desta quarta-feira. Além disso, o treinador tricolor explicou que o time esteve bem abaixo do esperado, mas que avisou das qualidades do adversário e das características do Estádio Serra Dourada.

Confira alguns trechos da entrevista

O resultado foi melhor que a atuação?

“Eu diria que tecnicamente a atuação do Grêmio foi abaixo da crítica. Em termos de resultado dentro das circunstâncias, onde tivemos três lesões e ficamos com um jogador a menos, com 2 a 0 no placar, foi bom. Mesmo sem organização, a determinação do Grêmio fez o gol que nos dá condições para passar de fase em Porto Alegre. Mas para isso, a gente precisa jogar muito mais do que nós jogamos hoje. O que jogamos hoje foi abaixo e sabemos que o grupo pode jogar mais do que isso”

Contra-ataques do Atlético-Go

“Os dois gols deles foi assim com o volante saindo de trás. Esse é um detalhe que a gente treina e falei sobre essa situação. Aqui o campo é bom de jogar e tem armadilhas e a gente conversou que o time da casa, em vez de atacar, ele sabem que saindo no contra-ataque dá para matar o jogo, mas parece que tem que levar um gol assim para aprender. O Goiás joga o Brasileiro inteiro desta maneira e o Atlético-Go vem fazendo o mesmo. Agora eles deixaram a gente fazer um gol e ai é problema deles”

A primeira derrota do Grêmio

“O Grêmio não pode ter derrota. Eu acho que o Atlético mereceu, mas nunca é bom perder. Claro que dos resultados negativos este é o mais interessante, mas tem o jogo de volta e eles vão complicar. Agora é ter calma e pensar como podemos melhorar essas falhas que tivemos aqui no Serra Dourada”

O objetivo de colocar um terceiro zagueiro

“Nós colocamos porque estávamos com um problema de definição. Precisávamos ter alguma jogada pelas laterais, pois o Jonas e o Perea estavam centralizados. Agora quando colocamos o Thiego queríamos que o adversário sentisse a mudança tática. Fomos bem no final do primeiro tempo, mas depois de um vacilo no início da segunda etapa tomamos o segundo gol”

Mudanças no meio-campo para enfrentar o Juventude

Sempre quando o time não atuou bem se pensa em mudar o meio-campo. Agora depende de várias situações. Acho que o Rudnei foi bem nas duas funções que atuou hoje, o Roger foi destaque no final do jogo. (...) Hoje três jogadores saíram machucados. Primeiro vamos pensar neles para depois encaminhar uma equipe. Estamos revezando alguns atletas”

Nenhum comentário: