quarta-feira, 2 de abril de 2008

Grêmio esquece o Estadual e pega Atlético-GO pela Copa do Brasil

O Grêmio, ainda invicto na temporada após 17 partidas e bem próximo das semifinais do Campeonato Gaúcho, dá um tempo na competição estadual e na noite desta quarta-feira faz o seu primeiro jogo pela segunda fase da Copa do Brasil, encarando o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Uma vitória por dois gols de diferença classifica o clube automaticamente para as oitavas-de-final da competição.

O Tricolor gaúcho, que é um especialista nesse tipo de competição ao estilo "mata-mata", já tendo conquistado quatro vezes a Copa do Brasil - nas temporadas de 1989, 1993, 1997 e 2001 - foi para Goiás evitando falar em favoritismo, tanto que o diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, chegou ao centro-oeste dizendo que "dificilmente conseguiremos a classificação sem precisar do segundo jogo".

A lesão sofrida pelo atacante Reinaldo no último treino antes do jogo, na tarde desta terça-feira, que deve tirá-lo do jogo, atrapalha os planos do técnico Celso Roth, que pensava em repetir a mesma escalação utilizada no último sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude pelo Gauchão.

Roth, que no passado, antes de se tornar técnico de futebol, trabalhou no Atlético como preparador físico, diz ter muito respeito pelo clube e que "não tenho nenhuma duvida que será uma partida muito difícil".

O adversário, atual campeão estadual e time que não perde há nove jogos, não terá o lateral-direito Barão, ex-jogador do Inter, que externou enorme confiança na realização do segundo jogo, contra seu ex-rival.

"Tenho certeza que vamos a Porto Alegre", disse ele, que será substituído por Ari.O vencedor do duelo entre Grêmio e Atlético-GO pegará, na próxima etapa da Copa do Brasil, quem sobreviver do confronto entre São Caetano e Coritiba.

Atlético-GOMárcio; Ari, Rafael, Gilson e Julinho; Pedrinho, Robston, Weslei e Lindomar; André Leonel e JuninhoTécnico: Zé Teodoro
GrêmioMarcelo Grohe; Paulo Sérgio, Léo, Jean e Anderson Pico; Nunes, Eduardo Costa, Rudinei e Roger; Perea e ReinaldoTécnico: Celso Roth

Data: 2/4/2008 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT)
Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)

Nenhum comentário: