quarta-feira, 2 de abril de 2008

Grêmio dá mais um passo na caminhada pelo novo estádio

A diretoria do Grêmio firmou nesta segunda-feira o protocolo de intenções para construção de seu novo estádio, a Arena que será erguida na zona norte de Porto Alegre. Na semana passada o Conselho Deliberativo do clube se reunira e fizera a opção pela proposta apresentada pelo grupo português TBZ junto com a construtora OAS.

A assinatura desse protocolo representou mais um passo importante para a mudança que deverá fazer do estádio gremista, num prazo de dois anos a partir do começo das obras, um dos mais modernos da América Latina. O documento foi firmado pelo presidente do Grêmio, Paulo Odone, pelo vice-presidente de Planejamento do clube Eduardo Antonini, e por representantes do consórcio TBZ-OAS.

A Arena será construída no bairro Humaitá, tem um custo estimado de RS 270 milhões, e durante 20 anos poderá ser explorado por esse consórcio, que ficará com 35% dos lucros, enquanto os demais 65% serão da Grêmio Empreendimentos, empresa que está sendo criada pelo clube gaúcho para tratar exclusivamente do acompanhamento da obra.

Nenhum comentário: