quarta-feira, 27 de abril de 2011

Queremos a copa?



Queremos a copa!!!! Essa frase épica de uma das músicas da geral, que já caiu até na boca de alguns jogadores e direção me parece não ter entrado na mente de nenhum deles.

Me perdoem Sr. Antonio Vicente e Sr. Paulo Odone, mas camisa não ganha jogo não, os tempos são outros, um time pelo simples fato de ter ganho uma ou quantas libertadores não o torna "copeiro" e não faz adversário algum tremer, e essa crença de "imortalidade" que muitos torcedores insistem em bater nesta tecla, por favor vamos tomar um gole de "realidade" todos acreditam no Grêmio, eu acredito que essa Libertadores não está perdida, mas o fato de ser ou querer ser "imortal" não ganha jogo.

O que ganha jogo é um time forte, unido, aguerrido e "copeiro" coisa que o nosso Grêmio não é há muito tempo, copeiro é o time do Universidad Católica, que soube valorizar a posse de bola, soube catimbar, soube fazer firula na hora certa, isso é um time copeiro, o Grêmio o que nos mostrou ontem? Um amontoado de gente insana correndo atrás de uma bola sem ter sentido nenhum do que estava fazendo. Raça e força de vontade não faltou por parte de alguns como, Fábio Rockembach, Adilson, Neuton, Douglas. Mas e aí?

Um meio campo com Douglas tendo que se virar com TUDO, armar todas as jogadas, fazer gol, segurar contra-ataques, Roca e Adilson dando a vida mas um a dez metros longe do outro, W.Magrão mais perdido que cusco em tiroteio, e a defesa? É boa mas não cruzem bola aérea por favor porque eles não sabem pular.

Ei o que é isso? Renato ao fim do jogo ao ser questionado sobre o porque que o time do Universidad tomou conta do jogo, porque a defesa toma tanto gol, porque o Grêmio não ganhou jogando em seus domínios. Porquê? Ele respondeu: "Eu protejo meu grupo sempre", tchê porque não falar onde errou, o que tem que arrumar, o torcedor precisa disso.

Jogadores no DM e ninguém para repor, a direção não contratou porque perdeu todo o seu sagrado tempo negociando a vinda de um ex jogador. E agora já ouvi alguns falando até em sacar o treinador, mas me desculpem isso não resolve nada, ele é um mito aqui, mas não faz milagre, quem tinha que ter feito algo era a direção que não contratou.

Muitos falam "estava tudo perdido quando o juiz deu o segundo pênalti pro Náutico" tudo bem mas não me venham com imortalidade, e com aquele texto manjado do Odone: Já ganhei com sete em campo e blá,blá, blá...

Queremos a copa? Sim! Nós torcedores queremos porque o Grêmio é a nossa vida, e nós ACREDITAMOS nesse Grêmio, nesses guerreiros que acabei de apontar os problemas de alguns, seja nos treinos, no vestiário alguém tem que mudar esse time porque jogando assim já vimos que não dá. Jamais vamos abandonar, mas essa casa tem que ser arrumada antes que seja tarde demais.



Jéferson Amaral, Gremista desde sempre, sócio do Grêmio e louco pelo Imortal.

Nenhum comentário: