quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Desafio do casco duro


Dois lances idênticos de dois times com a mesma pontuação no topo da tabela. A mesma forma inédita de denúncia pela TV. O mesmo tribunal. O mesmo peso mas duas medidas diferentes. Este fato não mostra que seja necessariamente o Palmeiras o beneficiado do campeonato. Nem é tão claro por enquanto que exista este beneficiado, mas fica evidente que há sim, um prejudicado, no mínimo pela incoerência do STJD e das arbitragens.


Talvez pelo casco grosso de tanta pancada como esta ao longo da história já há um certo conformismo por parte da própria torcida do Grêmio. Estes pregam que é preciso fechar os olhos para estas coisas e passar por cima delas. Concordo inteiramente com a segunda parte. Mas fechar os olhos não faz nosso tipo. 1995 pode até se repetir, mas não será aceito e legitimado com a mesma passividade dos prejudicados daquele ano.


Sonhos já conquistamos todos, precisamos de desafios. Este campeonato começa a se tornar mais do que uma classificatória a Libertadores. É uma questão de honra...“Andam falando por aí, de boca em bocaQue a nossa fibra e nossa raça esmoreceuQue andam pisando em nosso palaQuem consente é certamente porque a fibra já perdeu.“


Critian Bonatto

Nenhum comentário: