O Grêmio venceu o Figueirense, por 7 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 28 pontos. Em uma noite com muito vento e com presença maciça de gremistas nas arquibancadas, a equipe de Celso Roth não teve dificuldade para superar os catarinenses. No primeiro tempo, o Grêmio foi superior e marcou dois gols. Na segunda etapa, mais uma vez o tricolor dominou o Figueira e completou a maior goleada do clube na história Brasileirão. Além da defesa menos vazada, o ataque da equipe de Celso Roth, com os sete gols marcados contra o Figueirense, passa a ser o segundo melhor do Brasileirão, números que comprovam a ótima campanha gremista e garantem a primeira posição da competição.
> O Jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio partiu para o ataque desde o apito inicial do árbitro Paulo César de Oliveira. A pressão tricolor surtiu efeito logo a um minuto. Tcheco cobrou escanteio pelo lado esquerdo de ataque, a meia altura, a bola atravessou a área, Marcel e Pereira não conseguiram chegar a tempo e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na seqüência a equipe de Celso Roth seguia com o domínio da posse de bola, mas errava no momento de servir os atacantes e desperdiçava as chances de abrir o placar.
Aos 17min, depois de insistir e segurar o Figueirense, o Grêmio abriu o placar. Paulo Sérgio avançou pela direita e lançou William Magrão, no lado esquerdo do ataque. O volante cabeceou para o meio da grande área, Perea pulou mais alto que o marcador e cabeceou. A bola bateu no poste, nas costas do goleiro Wilson e entrou. Grêmio 1 a 0.
Após o gol, o time catarinense mudou a postura e aumentou a presença no campo defensivo do tricolor, mas sem construir chances claras de gols. Bem posicionada, a defesa gremista mantinha os atacantes adversários sob controle e evitava qualquer oportunidade do Figueira. Aos 18min, em uma cobrança de falta pela direita de ataque, Asprilla cabeceou para trás uma bola levantada no meio da grande área e saiu longe da goleira de Victor.
Mesmo com a tentativa do Figueirense de pressionar o Grêmio, a equipe de Celso Roth demonstrando superioridade chegou ao segundo gol aos 27min. Tcheco cobrou escanteio do lado esquerdo de ataque e, no segundo poste, Perea com o pé chutou para ampliar o placar. Grêmio 2 a 0. Correndo atrás de gols, a equipe catarinense seguia atacando pelas laterais, mas não conseguia superar a defesa gremista. Mas, aos 35min, Cleiton Xavier invadiu a área pelo lado esquerdo de ataque e foi calçado por Paulo Sérgio, pênalti. Um minuto depois, o próprio meia, com “paradinha”, chutou rasteiro no canto direito de Victor e diminuiu a diferença no placar. Grêmio 2 a 1.
Com liberdade para apoiar, Anderson Pico levava perigo para o Figueira. Aos 40min, ele driblou duas vezes o marcador e chutou da entrada de área, mas a bola passou longe do poste esquerdo de Wilson. Nos últimos minutos do primeiro tempo, as duas equipes seguiram utilizando as laterais para atacar, mas não conseguiam superar as defesas adversárias.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Logo nos primeiros minutos, o Grêmio voltou a pressionar e criar chances de gols. Aos dois minutos, Anderson Pico cruzou da esquerda de ataque, sem deixar a bola picar, Perea chutou, a bola picou, bateu na barriga do goleiro Wilson e saiu pela linha de fundo. Aos quatro, Marcel foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. O goleiro do Figueirense não conseguiu defender, a bola sobrou para o colombiano, que chutou, mas o zagueiro Bruno Aguiar salvou em cima da linha.
O domínio tricolor foi recompensado aos sete minutos. Tcheco, pelo lado esquerdo de ataque, próximo a grande área, cruzou, Marcel entrou em velocidade pelo meio da defesa catarinense e, de cabeça, ampliou. Grêmio 3 a 1. O Figueira só conseguiu chegar com relativo perigo aos 14min, quando Ramon arriscou de fora da área, a bola picou na marca do pênalti e foi parar na defesa tranqüila de Victor. Três minutos, Roth teve que colocar Reinaldo na vaga de Marcel, que deixou o gramado com a mão na virilha da perna esquerda.
O Grêmio seguia dominando a partida e criando chances. Aos 22min, Perea recebeu passe de Anderson Pico, se livrou de Asprilla, invadiu a área e chutou no canto direito de Wilson. Dois minutos depois, William Magrão avançou pelo centro do gramado e tocou para Reinaldo, que na saída do goleiro do Figueirense, chutou no canto direito e fez Grêmio 5 a 1.
Aos 35min, depois de uma cobrança de falta da intermediária, Ramon acertou o poste direito de Victor. Na jogada seguinte, Perea lançou Makelele próximo a linha de fundo. O volante cruzou rasteiro para o meio da grande área, Reinaldo, sem marcação, empurrou para o fundo das redes. Grêmio 6 a 1.
Três minutos depois, Perea arrancou pelo lado direito do ataque, viu Reinaldo correndo livre pela esquerda e lançou. O atacante, com tranqüilidade, chutou no canto esquerdo de Wilson e marcou o sétimo. Aos 40min, Cleiton Xavier recebeu lançamento na entrada da grande área, sem marcação, e chutou. Victor defendeu em dois tempos. No próximo domingo, o Grêmio recebe o Palmeiras, às 16h, no estádio Olímpico, em jogo válido pela 15ª Rodada do Brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário