sexta-feira, 16 de maio de 2008

Para seguir respirando

Por Felipe Sandrin


Para alguns pode parecer apenas mais um confronto, porém, a partida entre Grêmio e Flamengo deste domingo é crucial para nosso clube. Celso conseguiu surpreender aos incrédulos no jogo de estréia, apresentou um time bem postado, com uma defesa sólida e construtiva, mas isso não é o suficiente, para quem há tanto tempo vem amargando o posto de indesejável dentro do clube.


O jogo de domingo pode ser considerado de afirmação para nosso comandante. Após a eliminação colorada na Copa do Brasil, os ares parecem mais leves perto do Olímpico, e estes, sopram para um excelente público, motivado e disposto a esquecer falhas passadas, cometidas por ele Celso.


Será um jogo difícil, onde tudo pode acontecer. A equipe da gávea tem como ponto forte o equilíbrio, grandes jogadores fazem funções fundamentais nos setores de criação e armação de jogadas, qualquer descuido será fatal, pois desta vez, diferentemente do jogo contra o São Paulo, o Grêmio necessita ser sólido também em seu ataque, que herda a desconfiança, de não ter se apresentado bem diante de um adversário mais qualificado, como é a equipe do Flamengo.


Existe uma vantagem no jogo de domingo, e esta, é de que o Grêmio não precisa vencer, e convencer. A vitória por si só, já irá dar uma noção se temos ou não, um time competitivo, e que soube aproveitar de suas férias forçadas, preparando-se bem para um campeonato longo, onde o entrosamento torna-se tão importante, quanto o plantel de cada equipe.


Sofremos o ano passado inteiro, com um time que baixava de produção quando não jogava em casa, quando não tinha o apoio de nossa torcida. Este ano, vencemos uma equipe postulante ao título, logo na estréia, e fora de casa. Talvez tenhamos hoje uma equipe mais madura, e até mais qualificada que a de anos anteriores, mas isso só pode se confirmar na prática, e a prática terá seu segundo e fundamental capítulo neste domingo, onde clube e torcida voltam finalmente a se encontrar.


Por mais de um mês, o nosso Monumental Olímpico esteve em silêncio e está na hora de acordá-lo. Peço para cada um de vocês, torcedores gremistas, que façam o Olímpico ganhar vida novamente.


Certamente, mais do que nunca, o Grêmio precisa de nós, e nós, mais uma vez não lhe decepcionaremos.

Nenhum comentário: