quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Em noite de Perea, Grêmio goleia e avança

Foi com extrema facilidade que o Grêmio alcançou a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, jogando no estádio Olímpico a partida de volta contra o Jaciara, o placar elástico de 6 a 0 mostrou o real diferença entre a matriz e a filial.Perea foi o personagem da noite ao marcar os quatro primeiros gols da noite. Jean e Soares completaram a goleada.E o segundo adversário rumo ao penta da competição já está definido: será o Atlético-GO, que esta tarde derrotou o Ituiutaba-MG por 3 a 2 jogando no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No primeiro duelo, em Minas Gerais, o jogo não saiu do 0 a 0.
> O jogoComo era de se esperar, o Grêmio mandou na partida desde os segundos iniciais. Tamanho foi o ímpeto logo que a bola rolou, que o ponteiro do relógio não havia sequer completado a primeira volta quando Perea, em um chute cruzado, só não abriu o marcador porque o volante Thiago Silva salvou.Mas aos 11, o colombiano finalmente pôde correr para comemorar com a torcida na sua sexta partida com a camisa tricolor. No passe de Eduardo Costa da intermediária, o camisa 7 recebeu na entrada da área, cortou para o meio e estufou as redes do goleiro Pedro Paulo.
O volume de jogo dos donos da casa era infinitamente maior que o dos visitantes, porém, após construir as jogadas, os comandados de Celso Roth pecavam no toque final.Aos 16min, Willian Magrão quase ampliou depois de apanhar o rebote no cruzamento de Paulo Sérgio. Aos 18, Pico ameaçou na cobrança de escanteio. Seis minutos depois foi Maylson quem arriscou de longe e em seguida Soares, de cabeça.
Mas com exceção do chute do lateral-esquerdo que o arqueiro defendeu, as demais conclusões foram para fora.Marcelo Grohe apenas assistia aos seus companheiros, que seguiam no ‘ataque contra defesa’, mas sem efetividade. Os erros de passe eram constantes, impedindo que o torcedor vibrasse com mais gols, que pareciam poder sair a qualquer momento.E saiu. Aos 35 minutos, em mais uma bomba de dentro da área, Perea modificou o placar do Olímpico pela segunda vez, mesmo com a queda de produção da equipe à medida que o jogo se encaminhava para o final do primeiro tempo.
Pensando no confronto diante da Ulbra no próximo sábado, Roth sacou o zagueiro Léo, que está suspenso no Gauchão, e promoveu a entrada de Jean no intervalo. E para dar ritmo de jogo ao paraguaio Julio dos Santos, Maylson deixou o jogo.E assim como terminou o tempo inicial, começou o segundo. Pressão tricolor com falhas na finalização. O diferencial foi que aos 5 minutos, Marcelo Grohe fez sua primeira defesa na tentativa de Pedrinho.Mas aos 9min foi que o goleiro gremista se assustou de verdade. Welinton Pereira recebeu dentro da área e acertou o travessão tricolor.Num ritmo meio morno, o Grêmio ia levando o jogo, até que Perea resolveu desencantar de vez. Aos 17, após a cobrança de escanteio de Paulo Sérgio e a tentativa de cabeça de Pereira, o colombiano chega para balançar o barbante mais uma vez. E dois minutos depois, no passe recebido de Roger, o atacante não perdoou e marcou o quarto gol da noite.
Com a vitória assegurada, Celso Roth tirou Paulo Sérgio para o ingresso do peruano Hidalgo, que retornava após longo período afastado devido a uma lesão no joelho.Para corresponder ao apoio de mais de 20 mil torcedores, o Tricolor achou tempo para mais dois gols. Aos 28min, no córner batido por Roger, a zaga do Jaciara errou feio e facilitou para Jean fazer de cabeça. E quatro minutos depois, o camisa 10 gremista cobrou falta com categoria e deixou Soares a vontade para sacramentar o triunfo: 6 a 0.
> Copa do BrasilPrimeira fase – jogo de volta
Grêmio 6 x 0 Jaciara-MT
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 27 de fevereiro de 2007
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) Luis Alberto Kallenberger (SC)
Cartões amarelos: Welinton, Davi, Marinho (Jaciara); Perea, Eduardo Costa (Grêmio)
Gols: Perea (G), aos 11 e 35min/1ºT; Perea (G), aos 17 e 19min/2ºT; Jean (G), aos 27min/2ºT; Soares (G), aos 32min/2ºT.
Público total: 21.959
Público pagante: 19.705
Renda: R$ 168.268,00
GRÊMIOMarcelo Grohe; Paulo Sérgio (Hidalgo), Léo (Jean), Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Willian Magrão, Maylson (Julio dos Santos) e Roger; Perea e Soares.Técnico: Celso Roth
JACIARAPedro Paulo; Wellington Fraga, Marinho, Davi Rancan e Daniel (Duty); Thiago Silva, Pedrinho (Naldinho), Jamba e Lairson; Welinton Pereira e Marcelo Sousa.Técnico: José Macena

Nenhum comentário: