segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Grêmio conquista o Brasileiro Sub-20

De virada, o Grêmio bateu o Sport Recife por 2 a 1, na noite deste domingo, na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizada no estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre. É a primeira vez que o Tricolor chega ao título da competição.
Os gols do time treinado por Julinho Camargo foram marcados por Wesley, de letra, aos 31 minutos, e Mithyuê, aos 39 minutos, ambos no segundo tempo. Xinho, aos 27, marcou para o Sport em forte chute de fora da área.
O Tricolor atuou com Fernando; Lucas (Sérgio), Wágner, Jean e Marçal; Paulinho, Dhiego (Michel), Bruno Renan e Mithyuê (Collaço); Rafael Martins (Marcus Vinicius) e Rafael Paraíba (Wesley).
"Estou muito feliz por ajudar minha equipe a vencer. Este Brasileiro foi de muita importância para nós, que trabalhamos muito e merecemos. Essa torcida maravilhosa merece, assim como todos nós", afirmou o entusiasmado Mithyuê.
O treinador gremista destacou a força do trabalho nas categorias de base do clube e a qualidade dos profissionais gremistas.
"A gente respeitou todo mundo e trabalhou com seriedade. Temos não só corpo de trabalho mas uma direção muito forte por trás, além de uma torcida maravilhosa. Acho que merecemos ser campeão", disse Camargo, que conquista seu oitavo título em quatro anos de trabalho nos juniores.
Prestigiando a decisão no Passo D´Areia, que marcava o final de sua gestão à frente do clube, o presidente Paulo Odone comemorou o título e a perspectiva de novos valores para a equipe profissional.
"É uma uma maravilha essa vibração. O futuro do Grêmio está também garantido", afirmou.
O Grêmio havia sido vice-campeão em 2006, quando o Inter venceu. Em 2007, caiu nas semifinais diante do Cruzeiro, que depois conquistou o título.

Nenhum comentário: