sábado, 11 de outubro de 2008

Torcida adota Douglas Costa

Bastaram dois jogos como titular do Grêmio para o garoto Douglas Costa ser adotado como novo ídolo dos tricolores. O meia de 18 anos conta que sua rotina mudou um pouco na última semana. Acompanhado de uma fama repentina, a maior promessa de craque do Olímpico já precisa conviver com o assédio dos fãs. E leva a situação na boa.
- Quando eu era da base, via que a torcida gostava do Anderson, via que todos tinham carinho pelos jogadores. Eu queria que acontecesse a mesma coisa comigo, e está sendo assim. É emocionante - diz Douglas.
Autor de um gol contra o Botafogo e figura de destaque contra o Santos, o guri de R$ 80 milhões precisou mudar um pouco a rotina. Ele se diz caseiro, sempre fala na namorada e na família. Quando sai de casa, convive com uma realidade que é nova para ele.
- As pessoas na rua já me reconhecem, pedem autógrafos. Tenho que me acostumar com isso. Está sendo muito bom. É algo diferente, mas estou gostando bastante.
Antes de estrear pelo Grêmio, Douglas Costa ia até o Olímpico caminhando, algo que teria dificuldade em fazer hoje. Sorte dele que apareceu uma carona providencial.
- Eu comecei a vir de carro antes mesmo da estréia. Não é por causa do assédio. É que o Rafael Carioca mora ali perto, sempre passa na frente da minha casa e me ofereceu carona. Aí fica melhor - diz Douglas, com um leve sorriso no rosto, extremamente tímido com o assédio da imprensa.
Após dois jogos como titular, Douglas Costa não tem escalação garantida para a partida contra a Portuguesa, no domingo da semana que vem, no Canindé. Tcheco está de volta e pode desbancar o garoto, embora não seja o mais provável. Celso Roth indicou que o meia, com o bom desempenho, virou titular da equipe tricolor, independentemente de quem estiver à disposição.

Nenhum comentário: