sexta-feira, 3 de outubro de 2008

É hora de termos foco

Quatro partidas decisivas, e a busca por no mínimo 10 pontos. Essa é a missão gremista que começa neste sábado. Já não importa quem não joga, quem é duvida, a formação tática, ou como irão se sair os adversários diretos. Chegou a hora de termos foco.

Diante o Gre-Nal, já lembrava que muito se falava. O futebol nunca foi vencido com a boca. Todos os dias escuto um gremista falando sobre um possível complô em prol do Palmeiras. Se realmente existe algo, não vai ser um bando de gremistas resmungando que irá mudar isso. Por tanto, façamos nossa parte, lotemos o Monumental e cantemos 90 minutos.

Olho com estranheza para grande parte de meus amigos gremistas, pois esses viviam a salientar que certa hora o campeonato se afunilaria e tornar-se-ia mais difícil do que já era. Chegamos em dado momento e agora muitos destes olham com tom de dúvida para nossa equipe. Sejamos sinceros: com o plantel que temos, foi um milagre termos liderado o campeonato até agora. Ganhá-lo com folga, então... não estaríamos sendo o Grêmio.

Tenho certeza que o Olímpico estará lotado amanhã. Cada torcedor trará fé, alegria e força. E assim poderemos vencer, poderemos iniciar nossa maratona em busca de, no mínimo, 10 dos 12 pontos disputados.

Contra juizes, medos e dúvidas, segue o Grêmio a trilhar seu caminho - que, tenho certeza, não será diferente do que já há 105 anos traçamos.

Nenhum comentário: