quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Grêmio X Sport

Precisando melhorar o desempenho no segundo turno para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe nesta quinta-feira o Sport de Recife, no Olímpico, em partida válida pela trigésima primeira rodada da competição. Contando com um retrospecto totalmente favorável em casa, o Tricolor Gaúcho não pode mais vacilar, caso queira conquistar o título. Já o Sport, que vem de um empate no clássico contra o Náutico e é única equipe brasileira já garantida na Libertadores 2009, quer reencontrar a vitória após cinco rodadas sem saber o que é somar três pontos.
Para a partida desta quinta-feira, Celso Roth tem motivos de sobra para comemorar. Além de não ter desfalques para a partida e contar com a volta do capitão Tcheco, que volta de suspensão, o treinador tem aquele problema que todo técnico gosta de ter: excesso de opções. Com a volta de Tcheco, falta uma vaga no meio-campo da equipe, que vinha sendo muito bem representado pelo garoto Douglas Costa, destaque da equipe nas últimas partidas. Uma das alternativas estudada por Roth é a entrada de Tcheco no lugar de Pereira, o que forçaria o treinador a mudar o esquema tático para o 4-4-2.
Com várias opções para escalar a equipe, o treinador Celso Roth mantém o mistério sobre a escalação da equipe, que também pode ter uma outra surpresa: a volta do colombiano Perea à equipe titular. Retornando de contusão, o atacante colombiano já voltou a atuar contra a Portuguesa, mas apenas na segunda etapa. Caso opte por manter a formação anterior, Roth deve manter Soares no ataque ao lado de Morales.
Sport tem problemas para a partida
Para a partida desta quinta-feira, o Sport só pensa na vitória. Tudo porque a equipe pernambucana está em má fase e não vence há cinco rodadas. No entanto, para voltar a vencer, o treinador Nelsinho Batista tem problemas para escalar a equipe. Sem contar com o atacante Roger, expulso contra o Náutico, e o lateral Sidny, suspenso pelo terceiro amarelo, o comandante do rubro-negro deve promover a entrada de Cássio Lopes na ala e do ex-corintiano Wilson no ataque.
Esperando uma verdadeira batalha nesta quinta-feira, o volante Andrade falou da expectativa dos jogadores do Sport para a partida. Nesta quarta, o jogador ainda procurou exaltar as qualidades da equipe gaúcha, atual líder da competição.
“Com certeza. É uma equipe muito forte fisicamente, e temos que nos igualar na força e na disposição. Vamos tentar sair da marcação para desmontar o sistema defensivo deles. Acho que esse é o caminho para o Sport alcançar a vitória: sair rapidamente com a bola por trás para, no contra-ataque, poder surpreendê-lo”, afirmou o jogador.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO

Victor; Leo, Pereira (Douglas Costa) e Réver; Felipe Mattione, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Hélder; Soares (Perea) e Morales.
Técnico: Celso Roth

SPORT
Magrão; César, Igor e Durval; Cássio Lopes, Andrade, Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Wilson.
Técnico: Nelsinho Batista.

Nenhum comentário: