segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Douglas Costa se inspira em revelações gremistas e aponta novos talentos

Ele lembra situações de Anderson, Carlos Eduardo e Lucas e faz elogios ao volante Tiago Dutra e ao atacante Roberson
Douglas Costa não subiu sozinho ao grupo de profissionais do Grêmio. Enquanto ele brilha como novo titular da equipe e ganha status de grande promessa do clube, garotos das categorias de base, que cresceram com ele, também passam a conviver com o grupo de cima, mas de forma mais discreta. O volante Tiago Dutra e o atacante Roberson são exemplos. E eles recebem fortes elogios do guri. - Eu destaco o Tiago Dutra e o Roberson. Os dois são meus amigos, jogaram bastante tempo comigo. Eles jogam muito. O Tiago é um volante muito forte. O Roberson é um atacante de grande qualidade. Os dois são ótimos jogadores. Com o Tiago, jogo desde os 12 anos – afirma Douglas. O meia tenta conviver com a fama e busca exemplos próximos para lidar com a pressão e se dar bem. Recentemente, o Grêmio revelou três jogadores que atualmente ganham destaque na Europa. - Cito o Anderson, o Carlos Eduardo e o Lucas porque foram jogadores que eu vi logo que começaram a jogar. A situação deles é parecida com a minha. Eles também surgiram muito rápido e conseguiram ir bem. Eu estou tranqüilo em relação a isso – diz o meia de 18 anos. Atualmente, Anderson é uma das boas peças do Manchester United, Lucas ganha espaço no Liverpool e Carlos Eduardo brilha no Hoffenheim, recém-promovido à primeira divisão na Alemanha. Se algum clube europeu quiser levar Douglas Costa para o Velho Continente, terá que raspar os cofres. A multa rescisória é de R$ 80 milhões.

Nenhum comentário: