terça-feira, 2 de setembro de 2008

Roth e os 14 titulares: 'Dor de cabeça para o professor', brinca Magrão

Bom desempenho dos reservas deu novas alternativas a Celso Roth, especialmente Souza e Orteman, que se juntam a Reinaldo.


Celso Roth dizia que a participação do Grêmio na Sul-Americana era útil para ele analisar a capacidade de todo o elenco, já que o treinador optou por escalar equipes reservas nos dois Gre-Nais da primeira etapa. A classificação para as oitavas-de-final não saiu, mas o comandante pôde colher frutos. Ele teve a garantia de que Souza, titular nos dois jogos, deveria ser incorporado à equipe principal no Brasileirão. E teve o sinal de que o uruguaio Orteman pode seguir o mesmo caminho e entrar no time logo, logo.


Eles somam-se a Reinaldo, que já vinha com atuações destacadas, e transformam-se em um problema positivo na hora de Roth formar o time. O volante Willian Magrão simboliza a concorrência por vaga entre os 11. Ele era titular absoluto até ser suspenso. Não enfrentou o Vasco e correu o risco de parar no banco. Graças à ausência do atacante Perea, o volante poderá retornar à equipe. E ele comenta a sinuca de bico enfrentada pelo chefe na hora de escolher os titulares. - Essa é uma dor de cabeça para o professor. Ele que vai decidir.


Será sempre uma disputa sadia. Quem jogar, dará o melhor de si - diz Magrão, em entrevista para a Rádio Bandeirantes. O entorse no joelho direito de Perea facilita a decisão de Roth para o jogo de sábado, contra o Fluminense. Souza, que foi meia contra o Vasco, será atacante no Maracanã, ao lado de Marcel. Com isso, Willian Magrão volta naturalmente ao time. Orteman, por enquanto, segue na reserva, assim como Reinaldo, recuperado de lesão no joelho.

Nenhum comentário: