terça-feira, 9 de setembro de 2008

Direção garante Morales contra o Goiás

O Grêmio pode ter uma novidade no comando do ataque para a partida contra o Goiás, sábado, às 18h20min, no Estádio Olímpico, pela 25ª rodada do Brasileirão. O uruguaio Richard Morales deve ter a situação regularizada até esta terça-feira e fica à disposição de Celso Roth:

– Se o nome dele não aparecer no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), no máximo até terça-feira deve estar lá – confirmou Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Grêmio.

O uruguaio treinou nesta segunda pela primeira vez com bola junto com o grupo gremista. Morales fez dupla de ataque com Reinaldo no coletivo dos reservas diante dos juniores.

A notícia tranqüiliza a torcida gremista, já que o titular Marcel deixou a partida contra o Fluminense sentindo dores no joelho e é dúvida para enfrentar os goianos. O jogador revelou que já vem com o problema desde o confronto diante do Náutico, mas, no Maracanã, as dores se tornaram insuportáveis.

Marcel disse na tarde desta segunda que o campeonato tende a se tornar cada vez mais difícil. O jogador afirmou que o time está encontrando muitas dificuldades para se manter na liderança, mas tem gostado da maneira que o grupo vem respondendo às pressões:

– Está sendo mais difícil manter do que foi chegar na liderança. Desde que assumimos a ponta os jogos têm tido uma dificuldade muito grande. Os adversários entram com muita vontade contra nós. Todos querem tirar uma lasquinha do líder. Está difícil manter, mas o grupo está forte e unido para isto – disse Marcel.

A rodada do final de semana promete ser muito boa para o Grêmio. O líder da competição recebe o Goiás em casa, enquanto Cruzeiro e Palmeiras, os dois adversários que estão mais próximos na tabela atualmente, jogam entre si no Mineirão. O Botafogo, que vem logo atrás, joga no Beira-Rio contra o Inter. Além disto, São Paulo e Flamengo, que correm por fora, se enfrentam no Morumbi.

– Pode ser que seja uma rodada boa para a gente. Mas antes temos que fazer nossa parte no sábado. O Goiás se reforçou bastante, mas esperamos fazer um bom jogo para conseguir a vitória – projeta Marcel.

Além de Marcel, Souza e Willian Magrão também deixaram o jogo contra o Fluminense machucados. A situação do prata-da-casa preocupa bastante o departamento médico tricolor:

– O Willian Magrão sofreu uma entorse e isto nem sempre se recupera em um tempo curto, mas estamos esperançosos de que ele e os outros possam participar dos treinos ainda esta semana e do jogo no sábado – revelou o médico Márcio Bolzoni.

Nenhum comentário: