quinta-feira, 17 de julho de 2008

Grêmio fica duas vezes na frente, mas Sport empata no Recife

O jogo

O torcedor que se preparou para ver o jogo entre as duas equipes certamente esperava encontrar um primeiro tempo com melhor qualidade, principalmente após a vitória dos pernambucanos no clássico contra o Náutico e do triunfo dos gaúchos sobre a Portuguesa. Mas o que viram foram apenas três oportunidades de gols nos 45 minutos iniciais. E nenhuma tão clara assim.

A primeira equipe a levar perigo foi a mandante. Diogo apresentou-se pela direita e mandou na pequena área. Leandro Machado chegou desequilibrado e mandou para fora, aos seis. Sete minutos depois, resposta Tricolor. O atacante André Luís foi lançado na área, pela direita. Ele deu um corte em Durval, levando para o meio, e finalizou por cima.

Somente aos 32 uma nova emoção. Fumagalli cruzou da direita, Gabriel ganhou no alto e desviou para fora.

Alguns fatos mostravam que a situação estava um pouco estranha para o time da casa, campeão da Copa do Brasil deste ano. O camisa 10 é um zagueiro: Gabriel. No meio, Sandro Goiano fez bom primeiro tempo, dando até lençol em André Luís. Um dos destaques da temporada, Dutra pisou na bola. E o ídolo Fumagalli também se enrolou com a bola, caindo sentado na área.

Mas o segundo tempo foi completamente diferente. O chute de longe de Gabriel e a bola na trave de Dutra no rebote, aos 46 segundos, deu mostras que o jogo melhoraria. E assim foi. Aos dois minutos, André Luís invadiu a área e bateu cruzado. Magrão defendeu com o pé.

Durval salva no fim

O Grêmio chegou ao gol cinco minutos depois. André Luís deu passe no meio para Marcel, que na esperteza deixou passar para Willian Magrão. O meia entrou na área e tocou no canto e direito: 1 a 0.

A equipe rubro-negra tentou responder na seqüência, mas Fumagalli driblou o marcador e quase acertou o ângulo direito. A bola saiu por pouco. Não foi na primeira tentativa, mas foi na segunda. Fumagalli bateu falta da meia direita, e Durval se jogou para cabecear no canto esquerdo, restando ainda meia hora para o fim do tempo regulamentar.

A comemoração durou apenas três minutos. Marcel ganhou jogada na direita e cruzou. Rodrigo Mendes, que acabara de entrar, se antecipou a Magrão e cabeceou para o fundo da rede.

Quando parecia que os visitantes levariam os três pontos para casa, o Leão voltou a mostrar as garras. Nova cobrança de falta de Fumagalli pela direita. Durval disputou bola com Pereira e empatou novamente.

No fim, Joélson ainda teve a chance de virar. Driblou o goleiro Victor, mas chutou todo torto para fora.

Nenhum comentário: