segunda-feira, 23 de junho de 2008

Grêmio goleia o Atlético-PR e assume a vice-liderança do Brasileiro

O Grêmio venceu o Atlético-PR, por 3 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Olímpico, e só não assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro porque tem um gol a menos que o Flamengo no saldo de gols. Ambos os clubes tem 16 pontos e nove gols de saldo. O terceiro é o Cruzeiro com o mesmo número de pontos, mas com um saldo de oito. A equipe de Celso Roth teve superioridade na maior parte do jogo e, com três pênaltis convertidos por Roger, transformou a boa atuação em uma vitória importante para as pretensões tricolores de chegar no topo da tabela.


> O jogo


Grêmio e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo de alta movimentação, com muita velocidade e com muitas chances de gols. Desde o primeiro lance, as duas equipes mostraram que o jogo seria emocionante. Jogando em casa, o Grêmio tentava impor seu futebol sobre os paranaenses, que procuravam os espaços, principalmente pelas laterais para chegar até a área adversária.


Aos três minutos, William aproveitou um rebote, após cobrança de escanteio, e chutou forte, mas a bola passou longe da goleira de Victor. No lance seguinte, William Magrão recebeu passe no meio de campo, avançou e chutou da intermediária, fraca, nas mãos de Galatto. Dois minutos depois, Fahel, em uma jogada bastante parecida, chutou de longe e Victor fez fácil defesa no centro da goleira.


Aos sete minutos, Roger recebeu passe na intermediária e chutou forte. A bola passou rente ao poste superior de Galatto. Aos 11min, Fahel segurou a camisa de Marcel dentro da grande área e o árbitro Guilherme Cereta de Lima marcou o pênalti. Roger cobrou rasteiro no canto direito de Galatto e abriu o placar. Grêmio 1 a 0.


Aos 18min, Ferreira cobrou falta para dentro da área, Marcelo Ramos cabeceou e Victor fez grande defesa, saltando no ângulo e segurando a bola com firmeza. Um minuto depois, em um contra-ataque, Júlio César recebeu lançamento pela esquerda de ataque, matou no peito e chutou rasteiro, mas o goleiro gremista conseguiu fazer a defesa empurrando a bola com o pé para a linha de fundo. Nesta altura do jogo, o Grêmio dominava as ações ofensivas e criava muitas jogadas de ataque. Enquanto isso, o Atlético aguardava espaços para contra-atacar.


Aos 28min, Fahel segurou Roger, que partia em um contra-ataque, e acabou recebendo o segundo cartão amarelo e, conseqüentemente, o vermelho. Um minuto depois, Paulo Sérgio tabelou com Roger, recebeu lançamento na linha de fundo e chutou rasteiro. Galatto fez importante defesa. Aos 31min, Paulo Sérgio chutou da entrada da área pela direita de ataque, Galatto espalmou e a bola sobrou para Roger. O meia gremista chutou forte e Antônio Carlos, de cabeça, salvou o segundo gol tricolor.


Aos 32min, novamente, Paulo Sérgio aproveitou um rebote e chutou da intermediária, Galatto salvou o Furacão espalmando pela linha de fundo. Dois minutos depois, Perea tirou o marcador da jogada e chutou forte no poste esquerdo de Galatto. Com um jogador a mais em campo, o Grêmio aumentou o domínio da partida e seguiu criando oportunidades de gols.


Com desvantagem no placar, o Furacão se fehcou ainda mais no seu campo de defesa para não sofrer outros gols e só saía para o jogo com segurança. Aos 42min, Perea driblou o marcador, invadiu a área e chutou, mas Galatto fez grande defesa. O goleiro do Atlético-PR terminou o primeiro tempo como destaque do jogo pelas oportunidades evitadas de gols do Grêmio.

A segunda etapa começou muito parecida como no início da partida, com o Atlético criando uma boa oportunidade. A um minuto, Ferreira recebeu passe da entrada da grande área, pelo lado esquerdo de ataque, e chutou forte no ângulo. Victor saltou e empurrou a bola pela linha de fundo. Como ocorrerá no primeiro tempo, aos 11min, Roger driblou um marcador dentro da grande área e foi derrubado, pênalti. O meia bateu no mesmo canto da primeira cobrança e ampliou o marcador. Grêmio 2 a 0.

Aos 18min, Júlio César recebeu cruzamento da direita de ataque e cabeceou. A bola tinha a direção do gol, mas Jean conseguiu mudar a trajetória colocando o corpo na frente. Mesmo na frente do placar, o Grêmio seguia pressionando o Furacão, mas não conseguia finalizar com exatidão e perdia gols. Aos 23min, Roger cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque, na intermediária, Danilo cortou de cabeça e a bola bateu no poste superior de Galatto, que havia saído para evitar o cruzamento.


Dois minutos depois, Léo Medeiros bateu falta do bico esquerdo da área gremista e Victor fez grande defesa. Aos 26min, William Magrão recebeu lançamento dentro da grande área e chutou. Galatto fez a defesa, mas deu rebote. Na seqüência, o volante deu um corte para fora e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Aos 27min, Roger, com “paradinha”, chutou rasteiro no canto esquerdo da goleira do Atlético-PR e ampliou. Grêmio 3 a 0.


Aos 33min, Helder cruzou do lado esquerdo de ataque, Roger fez o corta luz e, pelo meio, Eduardo Costa chutou rasteiro próximo ao poste esquerdo de Galatto. Mesmo com o resultado, o Grêmio não diminuiu a pressão e seguiu atacando o Atlético-Pra te o final do jogo. No próximo domingo, às 18h10min, o Grêmio recebe no Olímpico o Internacional, no primeiro Gre-Nal de 2008.

Nenhum comentário: