quinta-feira, 26 de junho de 2008

Gre-Nal de duelos particulares

Com certeza o Gre-Nal que está chegando reserva muitas emoções para nós tricolores. Mas analisando cuidadosamente as possibilidades de alguns jogadores da dupla jogarem, particularmente, podemos ter duelos interessantes.
É o caso do zagueiro Sorondo, do Internacional. Ele deve retornar ao time após longo tempo parado. Os gremistas lembram bem dele, pois quando ele defendia o Defensor Sporting do Uruguai pôde mostrar seu poderio de fogo com a cabeça. Portanto, o Tricolor deve tomar cuidado com faltas laterais e escanteios quando o uruguaio subir à área gremista. Mas no lado tricolor, temos um zagueirão que tem se revelado especialista na bola aérea: Pereirão. Toda a vez que for necessário defender algum tipo de bola aérea na área tricolor, podemos ter esse duelo interessante, de zagueiros cabeceadores: Pereira x Sorondo.
Outro exemplo é o provável retorno do nosso melhor zagueiro, Léo (provável porque dependemos da lucidez do STJD ao julgar nosso guerreiro pela expulsão no jogo contra o Goiás). Por sua personalidade, ele deve ser o responsável por anular o sempre perigoso atacante colorado Nilmar. Nilmar pode estar aos poucos se reafirmando como ídolo deles, mas sua velocidade e leveza o tornam sempre perigoso. Léo deverá saber anular Nilmar, do contrário poderemos ter problemas sérios neste clássico. Segundo duelo interessante: Léo x Nilmar.
Podemos ainda citar outro duelo no meio-campo. O armador do Inter Alex, que apesar de não apresentar o ótimo futebol que o consagrou no Gauchão, continua sendo a esperança colorada de jogadas geniais, bem como o armador Roger do Grêmio. Caberá ao nosso homem de marcação Eduardo Costa, caso seja confirmado no clássico. Um volante de pegada, acostumado com decisões, acostumado com clássicos e Gre-Nais, e mais ainda, acostumado a vencer o Internacional. O terceiro duelo interessante se daria no meio-campo do Monumental: Eduardo Costa x Alex.
Podemos ainda citar mais alguns, da mesma forma. Roger com sua genialidade deverá superar qualquer marcador, como por exemplo (e deverá de fato ser) Edinho. Roger x Edinho. Perea com sua movimentação deve superar o regular (porém ultimamente estourado) Sidnei, Perea x Sidnei. São muitas as opções. O certo é que devemos ter um clássico muito disputado. Gre-Nal é sempre especial, não importa a ocasião, e/ou momento de um e de outro. Normalmente não se goleia em Gre-Nal (a última goleada em Gre-Nais se deu em 1997, no Gre-Nal dos 5x2 no Olímpico que todo tricolor detesta lembrar). Aguardamos ansiosamente pelo domingo, torcendo pelo Imortal continuar sua série de vitórias em Gre-Nais, e no Brasileirão, continuando na ponta de cima e afundando o arqui-rival.P.S: Que horário mais cretino esse... Um clássico dessa magnitude num domingo de Inverno Gaúcho às 18:10h... Desde 2006 os clássicos Gre-Nal do Brasileirão não são mais realizados em horário que a TV aberta passa... Toda uma jogada de marketing da TV por assinatura e Pay Per View. O último Gre-Nal disputado pelo Campeonato Brasileiro que foi transmitido pela RBS TV, por exemplo, foi em 2004...

Nenhum comentário: