sexta-feira, 2 de maio de 2008

Tendência de manutenção de três volantes

Daquilo que falou o técnico Celso Roth após a vitória de 3 a 0 sobre o Ypiranga de Erechim, na tarde desta quinta-feira, é válido destacar sua opinião sobre o setor de meio campo, que deve ser mantido com três volantes atrás do chamado homem de criação. Leia abaixo os principais trechos da entrevista do treinador gremista.
- Sobre o jogo
“Foi um bom treino. Viemos para cá sabendo que enfrentaríamos algumas dificuldades, como é normal contra um time que está lutando bravamente para passar para a Primeira Divisão. O primeiro foi mais difícil porque o Ypiranga se entregou e foi determinado. Mas a partir do primeiro gol eles saíram para tentar alguma coisa e nós decidimos o jogo nos contra-ataques, com qualidade no passe e na finalização.”
- Rafael Carioca
“É um menino que tem qualidade. Estamos tirando ele um pouco da sua posição original e obviamente vai demorar um pouco para ele se adaptar. Ele era primeiro volante na equipe júnior. Mais na frente juntos a técnica e a pegada dele com a movimentação do Magrão e a serenidade do Eduardo.
- Meio campo com três volantes
“É uma questão de insistirmos nessa situação (Eduardo Costa + Rafael Carioca + Willian Magrão) porque eles nos dão qualidade na saída de jogo, velocidade e também muita firmeza na marcação. Mas o meio campo inda não está como queremos, ainda está longe disso.”
- Reclamação de Perea sobre a bola chegar pouco no ataque
“Acho que não aconteceu isso. É uma questão de adaptação. O Perea é um jogador que tem uma ansiedade muito grande e tem que controlar um pouco isso, pois nós estamos remontando um time. Ou seja, é treino, repetição, pois as coisas vão acontecer naturalmente, como acabou acontecendo. Mas o Perea por uma discussão boba, em um treinamento, acabou não aproveitando todo o espaço de que ele teria. Tem que ter cuidado com isso.”

Nenhum comentário: