sábado, 3 de maio de 2008

De gremista pra gremista

Por Felipe Sandrin

Falem a vontade, tentem mudar de assunto, no fundo, todos sabemos que não faz a mínima diferença. O que é grande nunca deixa de ser, apenas porque inferiorizados gostariam que assim fosse.

Tirem-me a invencibilidade e me dêem à eliminação, mesmo quando a classificação parecia certa. Que surja em nosso caminho um time pouco conhecido e que este entre em nossa casa, nós faça não acreditar que estamos fora do campeonato, ao qual almejávamos obter o titulo.

Zombem de meu orgulho, mas na vitória seguirei esbanjando a glória de feitos que eu não canso de relembrar. Podem até me chamar de louco, quando mesmo diante das eliminações precoces e um frio de rachar, eu sigo a esbanjar felicidade, desfilando com minha camisa tricolor.

Rivais acham que é apenas soberba, que fazemos isso para irritá-los, mas eles estão enganados, pois o que nós gremistas fazemos não tem nada a ver com eles. Tem haver unicamente com o fato,de que todo torcedor, por mais fanático que possa ser, nunca será mais do que gremistas são.

Analisem a situação de nosso time, as dores por quais passamos no inicio desse ano, as desaprovações junto aqueles que nos dirigem, e parecem pouco escutar a voz de nós torcedores. Observem tudo isso e me digam: Consegue algum outro clube, algum outro time, mesmo estando mergulhado em profunda crise, ser recebido com carreata nas cidades por onde passa? Consegue alguma outra camisa ser tão mística a ponto de fazer com que torcedores transformem dor em apoio e sigam a cantar sem parar o amor que sentem pelo clube?

Alguns vêem isso como tolice, mas nos gremistas sabemos o que realmente significa e que não fazemos isso por outros, mas sim, somente por nós e pelo nosso clube. Ganhar todos gostam, todos querem, mas apoiar, isso são poucos, e poucos times no mundo tem essa tradição que o nosso Grêmio tem.

Pode parecer estranho para muitos esta paixão insaciável que sente todo gremista, este vicio de ser fiel na vitória e na derrota, mas para esses torcedores de outros clubes temos que dar um desconto, pois muitos deles torcem por uma instituição que nem há os 100 anos chegou ainda, que sempre foram sombras de outras, tendo vivido assim décadas e décadas.

Bom, mudando um pouco de assunto: domingo tem a final do Gauchão. Inter x Juventude. Para nós gremistas cabe vermos a partida pela TV. Não fomos competentes suficientes para estarmos na final. Mas tudo bem tem torcedor por ai que ficou 97 anos vendo o Grêmio ficar internacional. Se eles conseguiram agüentar isso por quase um século, eu posso agüentar por um domingo.

Pra finalizar, gostaria de agradecer meus amigos gremistas, por mais este agradável diálogo: quanto a os murmúrios que vem de fora, não dêem bola, são apenas os rivais, que como sempre, escutam a conversa por de trás da porta.
Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: