sábado, 24 de maio de 2008

Invicto na defesa, Grêmio derrota o Náutico e firma pé entre os líderes

Vitória por 2 a 0 no Olímpico, com gols de Leo e Perea, mantém o bom momento tricolor. Timbu segue bem na parada Quanto mais discreto chega o Grêmio, mais perigoso ele é. O time de Celso Roth manteve neste sábado o bom início de Campeonato Brasileiro, venceu o Náutico por 2 a 0 no Olímpico e firmou pé entre os líderes da competição. Os gaúchos, que ainda não sofreram gol, chegaram a sete pontos, dividindo a liderança com o Flamengo e um à frente do Náutico. Leo e Perea fizeram os gols do Tricolor.

O time de Celso Roth volta a campo no sábado, fora de casa, contra o Vasco. O Náutico, à espera do treinador que substituirá Roberto Fernandes, recebe o Botafogo no domingo.


Se não fosse o gol de Leo...


Foi um primeiro tempo sem graça, daqueles com cara de 0 a 0. O gol de Leo, aos 33 minutos, foi um dos raros momentos de brilho na escuridão técnica da etapa inicial. Antes de a bola encontrar a rede de Eduardo, o Grêmio mais tropeçava do que jogava. Chance boa mesmo, para mexer com a torcida, só a de Soares, aos oito minutos. Ele recebeu de Perea livre dentro da área, mas o goleiro dos visitantes saiu bem e evitou o gol.

O Náutico fez ainda menos. Precavido, o time pernambucano apostou nos contra-ataques, mas as jogadas morriam ainda na articulação, fruto das falhas de Geraldo e Roger. Aos 31 minutos, o Timbu teve sua melhor chance no período. Felipe partiu em disparada pela direita e deixou Eduardo Costa deitado antes de bater cruzado, forte, para boa defesa de Victor.

Foi o lance anterior ao gol do Grêmio. Com falhas na criação pelo meio, o time de Celso Roth teve que apelar para um zagueiro. Leo partiu pela direita e viu a bola passar por Roger antes de voltar para ele. O jovem defensor, capitão do time aos 20 anos, chutou forte, cruzado: 1 a 0 para o Grêmio.

A redenção de Perea

A etapa final marcou a redenção do colombiano Perea. Há dois meses sem fazer gols e de boca fechada, sem conceder entrevistas, ele desencantou graças a um tropeção do zagueiro Everaldo. O defensor desabou aos 20 minutos e permitiu que o atacante recebesse em condições de fintar Negretti e mandar chute bonito, fora de alcance de Eduardo. Aí foi só correr para a festa, colocar a bola por dentro da camisa e embalá-la como se fosse uma criança. Acabou o jejum do gringo.

Mas os 45 minutos finais não foram apenas de tranqüilidade para os tricolores. Com quatro minutos, antes mesmo de Perea marcar, o zagueiro Pereira falhou feio e deixou a bola com Felipe. Era ele e Victor. Deu Victor. Defesaça do goleiro gremista.

Depois de levar o segundo gol, o Timbu tentou ameaçar, mas o Grêmio mostrou a mesma solidez defensiva dos últimos jogos. Sobrou empenho, mas faltaram oportunidades para os alvirrubros, que tiveram mesmo que amargar a derrota de 2 a 0 no Olímpico.

Nenhum comentário: