sábado, 5 de abril de 2008

Grêmio revoltado com escala de árbitro para jogo com o Juventude

A diretoria do Grêmio está revoltada com a escala de árbitros definida pela Federação Gaúcha de Futebol para os jogos que ocorrerão neste final de semana e que definirão os semifinalistas da competição. Para a partida entre Grêmio e Juventude, que ocorrerá no Olímpico, o sorteado foi Márcio Coruja, juiz cujo nome causou a indignação entre os tricolores.

"A comissão de arbitragem faltou com o respeito escalando um árbitro da terceira linha do futebol gaúcho", declarou o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, ainda em Goiânia, onde o time jogou na noite de quarta pela Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, reclamou que o rival Inter foi privilegiado pois terá Carlos Simon, juiz Fifa, na sua partida diante da Ulbra.

Pelaipe não se limitou a criticar Márcio Coruja, acrescentando que o responsável pela escala, Luis Fernando Moreira, "é um despreparado como diretor de árbitros e não levou em consideração a importância do jogo".

O diretor da Comissão se defendeu dizendo que "exerço um cargo de confiança há quatro anos, nos quais o Grêmio foi duas vezes campeão gaúcho, e se ele - o diretor gremista Paulo Pelaipe - acha que sou incompetente, é sua opinião, e o Noveletto - Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol - tem toda a liberdade para pedir a minha saída quando quiser".
Já o árbitro Márcio Coruja não quis criar polêmica com o dirigente gremista, limitando-se a afirmar que "acredito no meu potencial, espero fazer uma boa arbitragem, e que seja um belo espetáculo".

Nenhum comentário: