quarta-feira, 9 de abril de 2008

Grêmio encara o Atlético-Go valendo vaga na Copa do Brasil e a permanência de Roth

A partida desta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Olímpico diante do Atlético-Go vale muito para o clube e para o técnico Celso Roth. Caso não conquiste a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, o treinador deve deixar a equipe e o time ficará no mínimo um mês sem disputar um jogo oficial, pois já está fora do Campeonato Gaúcho. Para que isso não aconteça, o Tricolor precisa de uma vitória simples de 1 a 0, pois na primeira partida, no Serra Dourada, os goianos venceram por 2 a 1.

Depois de tantas mudanças que ocasionaram a derrota para o Juventude, o treinador gremista deve colocar uma equipe mais coerente em campo. Mesmo com o último treino realizado com portões fechados, o time tem pelo menos uma certeza. O volante Nunes, muito contestado pela imprensa e pelos torcedores, não deve figurar nem no banco de reservas. Por outro lado, a boa noticia é o retorno do volante Willian Magrão, o que vai fazer Eduardo Costa voltar a sua posição de origem (primeiro homem do meio-campo).

Nas laterais, a tendência é o retorno de Paulo Sérgio na direita e de Hidalgo na esquerda. Na zaga, Jean e Pereira disputam vaga ao lado de Leo. No meio, além de William Magrão, Rudnei provavelmente tem chances de aparecer, pois Julio Dos Santos não foi bem diante do Juventude. Já no ataque, Celso Roth tem três opções para ser o companheiro de Perea, são eles: Jonas, Tadeu e Rodrigo Mendes, sendo que este último vem de um longo tempo parado, mas mostrou bom rendimento nos últimos treinos.

No Atlético-Go, o técnico Zé Teodoro afirmou que não ficará na defensiva, mesmo jogando no Olímpico e tendo a vantagem de empatar. Ele ainda não confirmou se utilizará o meia Pituca, o zagueiro Jairo e o lateral-direito Barão, que foram liberado nas segunda-feira pelo departamento médico do clube. Já o meia Anaílson e o atacante Juninho, destaques do primeiro confronto, estão confirmados.

Ficha Técnica:

2ª fase da Copa do Brasil

Grêmio x Atlético-Go

Grêmio
Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Leo, Jean e Hidalgo; Eduardo Costa, William Magrão, Rudnei e Roger; Jonas (Tadeu/Rodrigo Mendes) e Perea
Técnico: Celso Roth

Atlético-Go
Márcio; Ari, Rafael, Jairo e Julinho; Pituca, Robston, Lindomar e Anaílson; André Leonel e Juninho
Técnico: Zé Teodoro

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 09 de abril de 2008
Horário: 21h45min
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)

Nenhum comentário: