quarta-feira, 26 de março de 2008

Grêmio vai a campo com reservas, mas quer encerrar a fase invicto

O Grêmio já é o campeão da primeira fase do Campeonato Gaúcho, com 33 pontos em 13 jogos, e encerra a primeira fase da competição. na noite desta quarta-feira, mandando a campo um time reserva contra o já rebaixado 15 de Novembro, em Campo Bom. Apesar dessa situação bastante confortável o Tricolor vai a campo motivado e em busca de mais três pontos, avisa o treinador Celso Roth.

São duas as motivações. Em primeiro lugar está o regulamento do Estadual, que prevê a vantagem de, na final da competição, decidir jogando em seu estádio aquele clube que ao longo de todas as fases tiver totalizado mais pontos.

Assim, somar outros três nesta noite será importante para o Grêmio. Em segundo lugar está a vontade de manter a invencibilidade na temporada, que já chega a 15 jogos."Temos que saber sempre que o regulamento é claro e que quanto mais pontos somarmos, melhor", afirmou nesta terça-feira, véspera do jogo, Celso Roth.

Já a invencibilidade ele não valoriza tanto assim, de tal forma que na semana passada avisara que "não existe time invencível e numa hora dessas vamos perder".A decisão de mandar time reserva a campo se justifica porque no próximo final de semana já começa a fase de quartas-de-finais do Gauchão e o Grêmio, de olho no tricampeonato consecutivo, quer entrar na fase com força total. O único titular na partida será o goleiro Marcelo Grohe.

O adversário gremista, o 15 de Novembro, clube que em 2004 viveu seu maior momento da história, chegando às semifinais da Copa do Brasil, já caiu para a segunda divisão, tem apenas quatro pontos em 13 jogos, e entra no gramado do seu estádio Sady Schmidt para uma melancólica despedida da elite do futebol do Rio Grande do Sul.

15 de Novembro
Márcio Angonese; Rafael, Gabriel, Ferron e Alex Peres; Edmilson, Dione, Lucas e Maicon; Éder Machado e Kelson
Técnico: Julio Espinosa

Grêmio
Marcelo Grohe; Felipe, Jean, William Thiego e Anderson Pico; Nunes, Júnior, Rudinei e Maylson ; Jonas e Reinaldo
Técnico: Celso Roth

Data: 26/3/2008 (quarta-feira)

Horário: 21h45

Local: Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom

Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Carlos Selbach

Nenhum comentário: