quarta-feira, 26 de março de 2008

Grêmio a 48 horas de definir onde erguerá seu novo estádio

Na noite desta próxima quinta-feira, dentro de 48 horas portanto, o Conselho Deliberativo do Grêmio irá finalmente se posicionar sobre o futuro do novo estádio do clube. Dois grupos fizeram propostas para a construção da nova Arena Tricolor e os conselheiros farão a opção entre elas.

As propostas existentes são da Construtora Norberto Odebrecht e do grupo português TBZ-OAS. Esse último quer construir o estádio no Bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, e pesquisas informais entre os homens do Conselho gremista indicam que deverá ser a vencedora. Nesse caso, o time continuaria jogando no Olímpico, até que a obra fique pronta.

No caso de a opção for pelo erguimento do estádio no mesmo local onde hoje está o Olímpico, o clube teria de alugar um outro estádio para mandar seus jogos durante o longo período de construção e isso seria um problema grande.

A possibilidade de que o Internacional viesse a ceder o Beira-Rio não existe, até porque o próprio Colorado, visando a Copa do Mundo de 2014, iniciará neste segundo semestre de 2008 uma série de obras no estádio.Segundo informa o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima, "a matéria já esta suficientemente madura para ser discutida".

Ele disponibilizou aos conselheiros as duas propostas apresentadas e agora só falta mesmo a votação.

Nenhum comentário: