quinta-feira, 13 de março de 2008

Grêmio enfrenta o Caxias para manter boa fase e ampliar vantagem na liderança geral

O Grêmio enfrenta nesta quinta-feira o Caxias, a partir das 21h45min, no estádio Olímpico, desejando mais uma vitória para ampliar a vantagem que tem sobre o Internacional na liderança geral do Campeonato Gaúcho e ter a vantagem de disputar as fases eliminatórias como o mandante na última partida. Uma vitória sobre o clube da Serra assegura ao tricolor a primeira colocação do grupo 1 com três rodadas de antecedência. Já o Caxias necessita da vitória para se aproximar do líder e dar mais um passo importante para a classificação para a próxima fase.

O técnico Celso Roth ganhou na quarta-feira o reforço de dois jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico desde o último domingo: o atacante Perea e o lateral-direito Paulo Sérgio. Ambos treinaram normalmente e estão garantidos no jogo. Sem poder contar com William Magrão, Roth coloca como primeiro volante Nunes. Na lateral-esquerda, Hidalgo retorna a equipe com a passagem de Anderson Pico para o meio de campo. O ataque será formado por Perea e terá o auxilio de Roger, que tem a tarefa de se aproximar do colombiano. A idéia é atacar com uma formação próxima do 4-4-2, com o meia atuando quase como um ataque. Para defender, Roger deverá fechar o meio de campo e a equipe passa a utilizar um 4-5-1.

Já no Caxias, o técnico Gilson Kleina poderá contar com Kempes, que se lesionou na terça-feira, mas treinou normalmente na última quarta e está confirmado para enfrentar o Grêmio. O treinador irá aguardar até minutos antes do jogo para confirmar a equipe, pois tem dúvidas entre alguns jogadores: David ou Gustavo e Rodrigo ou Léo.

Ficha técnica:
Grêmio x Caxias

Grêmio:
Marcelo; Paulo Sérgio, Pereira, Léo e Hidalgo; Nunes, Eduardo Costa, Anderson Pico, Júlio dos Santos ; Roger e Perea
Técnico: Celso Roth

Caxias:
Juninho; Éber, Cuca, Cris e David (ou Gustavo); Julio César, Leo Mineiro, Aelson, Marquinhos e Rodrigo (ou Leo); Kempes.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Data: 13 de março de 2008

Horário: 21h45min

Árbitro: Vinícius Costa da Costa
Auxiliares: Júlio César dos Santos e José Inácio de Souza

Nenhum comentário: