quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Jaciara-MT 0x1 GRÊMIO


Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Grêmio derrotou o Jaciara por 1 a 0 no estádio José Fragelli, em Cuiabá. O gol solitário da partida foi marcado por Tadeu, que entrou na etapa final no lugar do inexpressivo Peter.No próximo dia 27, no Olímpico, gaúchos e mato-grossenses voltam a se enfrentar para decidir uma vaga na segunda fase, onde o vencedor do confronto irá enfrentar Ituiutaba-MG ou Atlético-GO, que empataram sem gols na partida de ida em Minas Gerais.

Porém, antes de voltar a atuar pelo certame nacional, no qual busca seu quinto título, o Tricolor terá três compromissos pelo Campeonato Gaúcho. O primeiro deles será neste domingo diante da Ulbra, a partir das 16 horas, em Canoas. Na sequência, o time de Vagner Mancini irá enfrentar duas vezes o Esportivo, primeiro em Porto Alegre e depois em Bento Gonçalves.

> O jogoComo era de se esperar, o Grêmio mandou no confronto desde os primeiros movimentos. Em uma partida que se desenvolvia praticamente no campo de defesa do Jaciara, com menos de um minuto de bola rolando, Anderson Pico assustou o goleiro Pedro Paulo ao emendar de primeira um rebote da entrada da área que bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 6min, foi a vez dos visitantes utilizarem o lado direito do campo. Na tentativa de cruzamento de Paulo Sérgio, o goleiro mato-grossense se complicou e conseguiu controlar a bola somente em um segundo momento.No minuto seguinte foi a vez dos donos da casa arriscarem.

No passe recebido na intermediária, Pedrinho ajeitou no peito, deixou a bola quicar no gramado e disparou a bomba que passou perto da meta de Victor. Mas a partir daí, o arqueiro tricolor apenas assistia com tranqüilidade – com exceção de uma falta perigosa cobrada por Pedrinho aos 26 – seus companheiros tentarem abrir o marcador, o que poderia já ter acontecido se não fosse a precipitação em momentos cruciais para a conclusão das jogadas.

Aos 10min, foi a vez de Pereira de quase marcar na cabeçada firme após a cobrança de escanteio feita por Paulo Sérgio da direita de ataque. E seis minutos depois André Luís tabelou com Peter e arriscou do bico esquerdo da grande área. Mas a para fora, assim como sua tentativa, desta vez da direita, aos 23.E apesar do domínio territorial, o time de Vagner Mancini pecou demasiadamente nos passes e ainda perdeu poder ofensivo na segunda metade do primeiro tempo.

Nova oportunidade de gol foi acontecer somente aos 44 minutos, quando Pico pegou de primeira na meia-lua obrigando Pedro Paulo a executar excelente defesa para escanteio.Acreditando que o problema da equipe não estava nos jogadores, o técnico gremista manteve a mesma formação para a segunda etapa, que iniciou com o mesmo problema dos primeiros 45 minutos: o nervosismo sem necessidade, tendo em vista a fragilidade do adversário.Então, em lances de bola parada e de longe estavam depositadas as chances de gol dos gaúchos. Assim quase aconteceu aos 5 minutos, na cobrança de falta de Anderson Pico – após a rolada de bola de Roger – que passou perto da trave esquerda mato-grossense.

E na mesma moeda respondeu o Jaciara, que através de Lairson exigiu que Victor se esticasse todo para o canto esquerdo e espalmar pela linha de fundo.Aos 16 minutos, logo após Marcelinho perder um gol cara a cara com Victor, Mancini sacou o apagado Peter para promover a entrada de Tadeu. Desta forma, André Luís – que deixaria o gramado sete minutos mais tarde para a entrada de Adilson – foi recuado para o meio e Perea ganhou novo companheiro de ataque.E foi o atacante camisa 18 do Grêmio, aos 27min, que tentou tirar o primeiro zero do placar num chute da lateral da grande área pela esquerda.

Pedro Paulo salvou defendendo com o rosto.No minuto seguinte, Vagner Mancini queimou sua última alteração ao substituir o discreto Perea por Jonas, que logo em seguida descolou ótimo passe para Willian Magrão bater cruzado e errar o alvo mais uma vez.E por muito pouco o Grêmio não retorna a Porto Alegre em desvantagem. Aos 40 minutos, Naldinho deixou Marcelinho a vontade para marcar. No chute que deixou Victor batido, Anderson Pico apareceu para salvar em cima da risca do gol.E quando parecia que o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha encerraria a partida com o escore em branco, aos 45 minutos, Paulo Sérgio cruzou da intermediária para o testaço firme de Tadeu estufar as redes.

> Copa do Brasil 1ª fase – Rodada de idaJaciara-MT 0 x 1 Grêmio

Local: Estádio José Fragelli, em Cuiabá (MT)

Data: quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)

Cartões amarelos: Anderson Pico, Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Adilson (Grêmio); Adeilson, Tiago Silva (Jaciara)

Gol: Tadeu (G), aos 45min

2ºTJACIARAPedro Paulo; Wellington Fraga, Marinho, Adeilson e Daniel (Branco); Tiago Silva, Pedrinho, Jamba e Lairson (Naldinho); Wellington e Marcelinho (Andrade). Técnico: José Macena

GRÊMIOVictor; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Willian Magrão, Peter (Tadeu) e Roger; André Luís (Adilson) e Perea (Jonas). Técnico: Vagner Mancini

Nenhum comentário: