segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Grêmio conquista vitória fora de casa diante do Esportivo

O Grêmio enfrentou, neste domingo, o Esportivo, no Parque Montanha dos Vinhedos e saiu de lá com uma vitória de 2 a 1. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Juninho, ex-júnior do Tricolor, aproveitou um cruzamento e abriu o placar para o time de Bento Gonçalves, mas assim como no Estádio Olímpico, na última quinta-feira, o Grêmio virou o placar. Aos 11min, Willian Magrão antecipou ao goleiro Donizeti, após cruzamento de Anderson Pico e aos 22 minutos, o zagueiro Pereira, em lance quase parecido fechou o marcador.

Com o resultado, o Grêmio disparou na liderança do Grupo 1, com 20 pontos e manteve a sua invencibilidade no Campeonato Gaúcho. Já o Esportivo parou nos 13 pontos, mas continua na zona de classificação.

O jogo

A partida na Montanha dos Vinhedos começou movimentada, com Perea sendo lançado ainda no minuto inicial de jogo. Entretanto, o primeiro lance de perigo ocorreu aos 3min, quando Juninho foi lançado por Marciel e dividindo com Willian Magrão abriu o placar em Bento Gonçalves. Um minuto depois, Dângelo dominou dentro da área, mas chutou mal e errando o gol adversário. Já aos 6min, Soares foi lançado pela meia-direita, mas Juliano chegou antes e cortou o passe.

Aos 8min, Perea dominou pela ponta-esquerda, mas estava em posição irregular. Aos 11min, Jardel comete falta, em Soares. Na cobrança. Anderson Pico levantou na área e Willian Magrão antecipou ao goleiro e empatou o jogo. Aos 12min, Polaco foi acionado pela direita, mas cruzou em cima do marcador Pereira. Aos 15min, Léo vacilou, Marciel aproveitou e invadiu a área pela esquerda, porém o chute cruzado saiu longe do gol de Victor.

Aos 17min, o zagueiro Léo cometeu falta em Jé e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Um minuto depois, Dângelo chutou sem força uma falta, que Victor segurou firme. Aos 21min, Júlio dos Santos roubou a bola no campo de ataque e acionou Perea. O colombiano dominou na entrada da área, driblou o marcador, mas perdeu a chance ao chutar e cima do goleiro Donizetti. Já aos 22min, Paulo Sérgio centrou na cobrança da falta pela meia-direita e o zagueiro Pereira virou o jogo com uma boa cabeçada.

Aos 25min, Júlio dos Santos entrou na área e tocou para Léo, que ganhou pelo alto, mas cabeceou para fora. Aos 27min, Perea recebeu de Anderson Pico, dentro da área, mas errou ao tentar o chute. Na sobra, Soares bateu e Donizetti conseguiu importante defesa. Aos 30min, o goleiro Victor sentiu dores após dividir com D’Angelo e teve que ser substituído por Marcelo Grohe.

Aos 35min, Soares foi derrubado por Jardel na entrada da área. Na cobrança da falta, Anderson Pico chutou fraco nas mãos de Donizetti. Aos 38min, Júlio dos Santos acertou bom passe para Paulo Sérgio, que cruzou para corte de Márcio Nunes. Um minuto depois, William Magrão chutou com força, mas sem direção, pela meia-esquerda. Aos 40min, D’Angelo é puxado por Júlio dos Santos, que chuta a bola para longe na seqüência e recebe o cartão amarelo.

Aos 41min, Juninho chutou na cobrança de falta pela intermediária e a bola saiu lentamente pela linha de fundo. Um minuto depois, o meia Maylson fez falta em Jé e acabou recebendo cartão amarelo. Aos 43min, Anderson Pico arrancou pela esquerda, mas vacilou e deixou a bola sair pela linha lateral. O Grêmio ainda teve chances de ampliar o placar, mas o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 1 para o Tricolor.

A segunda etapa iniciou com o Esportivo querendo jogo, porém perdia muito o meio de campo com a utilização do 3-5-2. Aos 3min, Anderson Pico teve que ser atendido pelo departamento médico tricolor devido a dores musculares, mas continuo no jogo. Aos 5min, Paulo Sérgio levantou em cobrança de falta pela meia-esquerda, mas Donizetti segurou sem problemas.

Aos 7min, Perea cruzou para Soares que dominou na área, mas chutou em cima do marcador Jardel. Já aos 8min, Maylson derrubou Juninho a um passo da risca da área e, como já havia recebido o cartão amarelo na etapa inicial, foi expulso de campo. Com um jogador a menos, o Grêmio se manteve mais defensivo na partida. Aos 10min, depois do técnico Cristian de Souza substituir Juliano por Romana, o atacante Fernando fez boa jogada e Marcelo Grohe teve dificuldades para fazer a defesa. Aos 12min, Polaco carregou pela direita, mas cruzou muito fechado e a bola saiu em tiro de meta.

Aos 13min, Nunes cometeu falta em Juninho e foi punido com o cartão amarelo. Na seqüência o técnico Celso Roth tirou o atacante Soares e colocou o meia Peter, para recompor o meio-campo. Aos 19min, Anderson Pico recebeu dentro da área, mas pegou muito mal na bola na tentativa no chute. O Esportivo tem maior posse de bola, mas não consegue concluir a gol. O treinador do time da casa, aos 25min, tirou de campo D’Angelo e Polaca para colocar Guilherme e Vinicius, respectivamente.

Aos 27min, Fernando fez o trabalho de pivô para Juninho Botelho, que chutou forte, mas a bola passou perto do gol de Marcelo Grohe. Um minuto depois, Perea recebeu de Peter, ajeitou e chutou forte, mas Donizetti fez boa defesa. Aos 31min, Paulo Sérgio recebeu de Peter, mas cruzou para corte da zaga do Esportivo. O time de Bento Gonçalves arriscava e aos 35min, Romano avançou pela direita, centrou, mas ninguém conseguiu a conclusão.

O Grêmio administrava bem a partida e chegou a ameaçar o goleiro Donizetti. O lance mais polêmico, antes do final do jogo aconteceu, quando Jé cruzou para a área gremista, Romano cabeceou a bola tocou na trave e no rebote, Fernando tocou para o fundo da rede. Entretanto, o auxiliar marcou impedimento de Romano, aos 44min. Os jogadores do Esportivo reclamaram muito e o meia Marciel acabou recebendo o cartão vermelho. No final, Grêmio 2 a 1 e a manutenção da invencibilidade do Tricolor no Campeonato gaúcho.

Gauchão 2008
> 8ª rodada

Esportivo 1 x 2 Grêmio

ESPORTIVO:
Donizete; Márcio Nunes, William e Juliano (Romano); Polaco (Vinicius); Jardel, Jé, D'Angelo (Guilherme) e Marciel; Juninho e Fernando
Técnico: Cristian de Souza

GRÊMIO
Victor (Marcelo Grohe); Paulo Sérgio, Leo, Pereira e Anderson Pico; Nunes, William Magrão, Maylson e Julio dos Santos; Soares (Peter) e Perea (Reinaldo)
Técnico: Celso Roth

Gols:
Esportivo – Juninho (aos 3min do 1º tempo)
Grêmio – Willian Magrão (aos 11min do 1º tempo) e Pereira (aos 22min do 1º tempo)

Cartões Amarelos:
Grêmio - Léo, Julio dos Santos, Maylson e Nunes

Cartões Vermelhos:
Esportivo - Marciel
Grêmio - Maylson

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, (RS)
Data: 24 de fevereiro de 2008
Árbitro: Fabrício Corrêa
Auxiliares: José Carlos Oliveira e João Lúcio de Souza

Nenhum comentário: