segunda-feira, 25 de abril de 2011

Monumental Rugindo?





A Geral do Grêmio e Guarda Popular, do Inter, serão impedidas de entrar nos estádios com os seus instrumentos musicais e com faixas maiores que dois metros. A decisão ocorreu na noite desta segunda-feira, em reunião com a Brigada Militar.

Geral e Guarda Popular foram as únicas das 11 torcidas da dupla Gre-Nal consideradas “organizadas” pela Brigada a não cumprir os seguintes quesitos (exigidos pelo Estatuto do Torcedor): apresentar endereço de sede da torcida, elaboração de um estatuto, cadastro de seus integrantes e reconhecimento do clube. Na reunião de ontem com a Brigada, representantes das duas torcidas alegaram não poderem cumprir as determinações porque não terem o caráter de organizada ou uniformizada. Alegam ser torcedores comuns que vão ao estádio para incentivar os times.

Geral e Guarda Popular poderão se adequar às exigências a hora que quiserem, mas, caso se recusem a cumprir estas determinações, não entrarão mais com seus instrumentos – disse o comandante do policiamento da Capital, coronel Atamar Cabreira.


Fonte: ClicRbs



Agora eu pergunto: De que maneira instrumentos musicais em torcidas prejudicam; o jogo, a torcedores, a imprensa e a vocês BRIGADA MILITAR? São as músicas, as letras das músicas, os torcedores que não param um minuto sequer mesmo seu time estando perdendo? (esse fator vale apenas para a Geral do Grêmio), o que? Qual é o maldito problema?



Pois bem, as torcidas tem que se adequar como uma legítima "torcida organizada", como as tantas modernistas torcidas que tem por aí, que há tempos atrás eram proibidas de tudo. Se falasse "torcida organizada" já era um repúdio, de imprensa de policiamento, e agora estão pedindo o que?



Realmente papel picado, faixas maiores de 2 metros, tambores e instrumentos de sopro podem matar alguém! Meu Deus e o bom senso minha gente?


A nossa Geral sempre deixou bem claro que não se trata de uma organizada, pois não tem sede, nem controle de integrantes. São bons e velhos amigos, ou até desconhecidos, mas com o mesmo ideal. Empurrar o time pra cima de qualquer adversário, alentar 90 minutos sem parar, SEM PARAR.


Pois somos a maior, mais apaixonada e melhor Torcida do Mundo, AMIZADE-TRAGO-ALENTO e jamais nos calarão, com estatuto sem estatuto, com instrumentos ou sem, vamos rasgar nossas gargantas e o bumbo virá do coração, e com certeza mais uma vez sairemos CAMPEÕES!!


E o Monumental Rugindo? Ha todos vão ver.




Jéferson Amaral, Gremista desde sempre, sócio do Grêmio e louco pelo Imortal.



Um comentário:

Unknown disse...

xcelente postagem! A Brigada não ajuda e nunca ajudou em NADA a Geral do Grêmio, como as dmeias torcidas do RS. TUDO é proibido, até mesmo subir numa mureta eles te chamam a atenção.

Estão fazendo de TUDO para varrer o pessoal dos estádios e parecem que não estão medindo forças para isso.

Esperaremos, nós Gremistas, uma posição significativa da nossa (lerda) direção.