quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ouça a torcida, Autuori!

Por Felipe Sandrin

Se Thiego continuar a ser escalado, não somente ele será sacrificado, mas o próprio Autuori passará a correr grandes riscos. Desde o jogo contra o Curitiba, no qual Thiego foi expulso por agredir absurdamente o adversário, o jogador se tornou alvo favorito da torcida. E não é pra menos: ante um time que pouco rende, ele consegue se destacar negativamente.

Ainda acredito na vaga para Libertadores. Vencendo todos os jogos em casa, ficamos bem próximos do G4. Por isso, agora, mais do que nunca, torcida e time devem estar juntos. E Autuori precisa nos ouvir.Ramon, Nunes e Diogo são outros exemplos de jogadores com os quais nossa torcida não se identificava. Suas atuações beiravam o ridículo e mesmo assim seguiam sendo escalados, afrontando o desejo da torcida e levando o Grêmio a derradeiros e consecutivos fracassos. Nunca foi pessoal, o fato é que todos eram péssimos jogadores e provaram isso na seqüência dos clubes pelos quais passaram.

Thiego não tem mais vaga dentro de jogos. No momento em que surgiram as oportunidades para dar uma resposta, ele não deu, seguiu comprometendo e caindo de produção: independentemente de quem entre em seu lugar, não restam dúvidas de que será melhor recebido e terá muito mais chances de êxito.Autuori é um excelente treinador, peca por não ter boas peças de reposição. Porém, a cada nova partida a qual ele tenta afrontar a torcida e dar novas oportunidades a um mesmo jogador que não rende absolutamente nada, ele passa a fazer sua cama e breve poderá deitar nela.

Contra o Sport, uma nova chance para voltar a crescer e se aproximar do grupo da Libertadores. Ainda podemos lutar e conseguir uma destas vagas, mas, primeiramente, nosso treinador vai precisar ouvir a torcida.

Afinal, milhares de gremistas não podem estar errados.

Nenhum comentário: