quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jantar Oficial de Aniversário


Nesta terça-feira, o Grêmio completou 106 anos de imortalidade e para este dia tão especial foram reservados eventos tão especiais quanto a data, como o Jantar Oficial de Aniversário do clube. Este é o evento mais tradicional das festividades de aniversário, já que o Jantar Comemorativo oficializa as comemorações. O evento acontece na Associação Leopoldina Juvenil e iniciou ás 20h, reunindo cerca de 400 convidados entre autoridades e personalidades gremistas. E como não poderia deixar de ser, a Grêmio TV faz a transmissão da comemoração. Rafael Pfeiffer e Márcio Neves conversaram com gremistas ilustres e ídolos da nação tricolor.


A cerimônia oficial, comandada por Haroldo Santos, abriu com a homenagem do vice-presidente do Internacional, Mário Sérgio Martins, ao Grêmio. Em seu discurso, ele destacou a importância da rivalidade entre os dois grandes clubes do estado: "O Grêmio ainda vai completar mais 106 anos e tenho certeza que voltará a conquistar o mundo, porque todos merecem", disse.


Quem também fez uso da palavra foi o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça. Ele relembrou de momentos de sua infância, como o dia em que foi levado pelo pai para assistir a inauguração dos refletores do Estádio Olímpico e terminou dizendo que é um grande orgulho ser gremista.


O ex-presidente Helio Dourado, bastante emocionado, convidou a todos os presentes para entoarem o hino do Grêmio, como tradicionalmente faz.Na sequência, o presidente Duda Kroeff fez um discurso bastante emocionado, onde relembrou o seu irmão, já falecido, revelando que sonhou com ele e ouviu alguns recados sobre o Tricolor: "Se todos acreditarem, o Grêmio vai dar alegrias ao torcedor ainda nesse ano, ele me disse. Só não sei se ele falava do título ou do G-4, mas ele sabe que menos que isso eu não aceito", disse emocionando a todos.


Um vídeo relembrando as grandes vitórias do Grêmio no clássico Gre-Nal foi apresentado, fazendo com que o salão do Leopoldina Juvenil se transformasse, por alguns instantes, na arquibancada do Estádio Olímpico.

Nenhum comentário: