terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Projeto da Arena é aprovado na Câmara

Assim como ocorreu com os projetos do Inter, relativos ao terreno dos Eucaliptos e à reforma do Beira-Rio, o Grêmio obteve o mesmo sucesso na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Na noite desta segunda-feira, por 24 votos favoráveis contra nove (com uma abstenção) e com muitas discussões para resolver impasses sobre altura dos prédios, o legislativo municipal aprovou o projeto da Arena do Grêmio, que será construída no bairro Humaitá, Zona Norte da capital, e também o prédio residencial que será erguido na Azenha, onde hoje está localizado o Estádio Olímpico.

Os vereadores elaboraram algumas emendas para o projeto inicial que foi apresentado pelo Tricolor. O grande ponto de discussão foi em relação ao empreendimento residencial que será construído onde hoje está o Olímpico, que teria que se adequar ao Plano Diretor da cidade. Ao final, ficou definido que o projeto original será mantido, rejeitando assim o projeto de lei substitutivo.

Sobre a Arena, um conjunto de emendas foi proposto pelos vereadores e votado. Depois de uma pequena discussão entre os líderes de partido, houve a aprovação do projeto. - A cidade ganha muito com a aprovação dos projetos (Arena e Beira-Rio). Agora, Grêmio e Inter terão que apresenta-los até o dia 15 de janeiro ao comitê brasileiro. Nós não estamos tratando apenas de dois estádios de futebol e sim de obras que serão importantes para Porto Alegre. Recursos específicos virão do Governo Federal para obras de infraestrutura – garante o responsável pela secretaria especial para Copa de 2014 em Porto Alegre, José Fortunatti.

2 comentários:

Anônimo disse...

can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

Anônimo disse...

Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!