terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O sentimento nunca termina

O Grêmio é Campeão do Mundo. O Grêmio é duas vezes vezes campeão da América. O Grêmio vai buscar o terceiro título da Libertadores em 2009. O Grêmio chegou até os últimos minutos do brasileiro brigando pelo título. O Grêmio é o segundo time de maior produtividade no Brasil em 2008. O Grêmio ganha e também perde títulos porque disputa titulos, não fica de coadjuvante. Esse é o Grêmio, o maior e mais vitorioso time do sul do Brasil.
Lutamos com hombridade até o apito final do campeonato e vencendo a última peleia por dois a zero. O ano acabou para o Grêmio, melhor do que o esperado mas infelizmente não como desejado. O futebol é assim. Agora só pensamos em 2009 e na Libertadores, a nossa maior obsessão.
Só quem consegue cantar mais alto do que todos, na vitória ou na derrota, sabe do que eu estou falando. Aos que vão sentir orgulho de dizer "eu já sabia", me resta lamentar. Ser gremista é muito maior do que vencer esse ou aquele campeonato. Temos muitas coisas para acertar para o ano que vem, e o trabalho começa agora.
Mesmo já tendo ganho todos os titulos importantes que disputou, mesmo sendo dono do mundo e da América, o Grêmio não existe para os gremistas somente quando levanta o caneco.
Não vencemos o campeonato brasileiro desse ano por muitos fatores e principalmente pela rateada do elenco no segundo turno, mas brigamos até o final. Foi um ano frustrante pela expectativa criada, mas surpreendente pela campanha. Agora é pensar 2009 levando tudo de bom que 2008 revelou, e que o ano que vem seja marcado pelos tri campeonatos.
Não concordo com o conformismo porque o Grêmio nunca pode se contentar com o quase, porém só perde título quem disputa título. Meu domingo foi triste como o da maior parte do Rio Grande do Sul, mas agora é focar em 2009 e aproveitar do fruto dessa campanha: A vaga para a Libertadores. O trabalho tem que seguir para não cessar a busca por ainda mais glórias do tricolor.

Mesmo não sendo campeão,
o sentimento nunca termina.

Por Capu

Nenhum comentário: