quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Rachão

Reforços 2009 – A transição gremista não dorme de touca e já anunciou as duas primeiras principais contratações para 2009 antes mesmo da fase de especulações da imprensa. Nada mais, nada menos que o melhor goleiro e o melhor zagueiro do Brasileirão. Victor, o anômalo que chegou pecando pela sinceridade ao dizer que tinha uma certa dificuldade com a bola nos pés. Até agora ninguém sabe do que ele estava exatamente falando, mas sim que é responsável direto pela melhor defesa do campeonato. O Grêmio adquiriu a metade que faltava dos direitos federativos (a caneta para negociações) do goleiro junto ao Paulista e manteve a metade dos direitos econômicos. Renovou até 2013, mesmo contrato que Rever, zagueiro e ao mesmo tempo cóccix da espinha dorsal tricolor, que já era sondado para ser fundo de investimento da Traffic.
Treino é jogo, jogo é guerra - Aqui é assim. Onde se apóia alentando, se apóia cobrando. Depois do necessário choque de realidade promovido na semana passada, veio o resultado. Nada mais coerente do que retornar e reconhecer o empenho, mesmo que se mantenha a corda espichada. O treino de ontem antecipou o clima do jogo de domingo e a presença da torcida serviu como deixar claro que o Grêmio do último jogo é o mínimo que se espera no restante do campeonato. Contra o Coxa, um adversário que ao contrário do que muita gente pensa, ainda tem o que fazer no campeonato, será o maior público do ano.
Grêmio líder em um utópico país (sério) do futebol – Desta vez não é conclusão de nenhum Gremista e nem mesmo dos estudos do Mauro Betting. Segundo o levantamento do Globoesporte.com, o Grêmio seria líder se o campeonato fosse um pouco mais sério. Não é nada que dê para emoldurar e pendurar orgulhosamente na parede, nenhuma novidade também. Isto já entra até nos planejamentos para os campeonatos como uma adversidade concreta a mais. Cancele o analista, nunca foi paranóia tua.

Nenhum comentário: