segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sexteto não perde uma partida sequer do Campeonato Brasileiro-2008

Meio-campista do Grêmio e cinco goleiros são os únicos jogadores que atuaram nas 29 rodadas do Nacional deste ano

Em todos os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, existem jogadores que se esforçam nos treinos em busca de uma oportunidade no time titular. Mas entre as centenas dos jogadores da elite do futebol nacional, um seleto grupo de seis pode se orgulhar de ter atuado em todas as 29 partidas de seus times no Nacional-2008: o meia Rafael Carioca (Grêmio) e os goleiros Fábio (Cruzeiro), Harlei (Goiás), Marcos (Palmeiras), Victor (Grêmio) e Wilson (Figueirense).

Uma das revelações do líder Grêmio, Rafael Carioca comemora o fato de ser o único atleta de linha a ter jogado em todas as rodadas do Brasileirão, sem suspensão por cartões e lesões.

- É um dado que me deixa feliz. Sempre procuro antecipar a jogada, pensar antes como será. Assim diminuo a chance de cometer faltas. Não gosto de dar pontapé e também não sofro lesões. É assim desde a base. Mas eu não fico pensando em não levar cartão. Se for preciso, farei a falta. Vale tudo para ajudar o Grêmio. Se puder terminar o campeonato tendo disputado todos os jogos, ficarei satisfeito, mas não é minha maior preocupação no momento - afirma o jogador de 19 anos, de olho no título nacional.

Nenhum comentário: