quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Grêmio encara o Santos para retomar a liderança

Após perder a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro ao ser goleado pelo Inter no último dia 28, o Grêmio tem a chance de recuperar a liderança na partida contra o Santos nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no estádio Olímpico.Além de poder aproveitar o fator local, o Tricolor irá enfrentar um adversário que há poucas rodadas deixou a zona de rebaixamento e que venceu apenas um jogo longe de seus domínios.
E justamente em Porto Alegre, no 1 a 0 sobre o Colorado, no dia 30 de julho. Em 13 confrontos longe de casa, ainda aconteceram oito derrotas e quatro empates.E apesar de ainda não poder contar com Pereira, Souza e Perea (lesionados), além de Tcheco (suspenso), o técnico Celso Roth tem a seu favor a possibilidade de praticamente repetir o mesmo time que derrotou o Botafogo no último sábado. A única alteração será na zaga, onde Jean entra no lugar de Léo, que recebeu o cartão vermelho no final de semana.Mas para que o objetivo de retomar a primeira colocação seja alcançado, os gaúchos precisarão contar com uma ajuda catarinense.
No mesmo horário, o Figueirense irá jogar contra o Palmeiras. Um empate no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, já bastaria, pois o Verdão chegaria aos 54 pontos, enquanto o Grêmio iria aos 56 em caso de vitória sobre o Peixe.
- O adversárioPara a partida, o técnico Márcio Fernandes não contará com o lateral-esquerdo Kléber, que foi convocado para a Seleção Brasileira para as partidas contra Venezuela e Colômbia (dias 12 e 15), válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010.
O meia Michael também está fora da partida. O atleta ainda sente as dores no joelho esquerdo que o tiraram do jogo contra o Atlético-PR, no último sábado, e não viajou para Porto Alegre.O goleiro Fábio Costa e o meia Róbson ainda desfalcam o Alvinegro Praiano para o jogo. Os atletas já estão clinicamente recuperados e com a cicatrização completa do músculo da coxa, mas, como indica o Departamento Médico, ainda precisam realizar um fortalecimento físico para atuarem. O Santos ocupa a 13ª posição da tabela de classificação do Brasileirão, com 33 pontos.
Apesar da posição intermediária na tabela, o time paulista conta com artilheiro da competição, o centroavante Kléber Pereira, que já balançou as redes 20 vezes, sendo que apenas uma fora da Vila Belmiro.
- RetrospectoEm Brasileiros, Grêmio e Santos já se enfrentaram 38 vezes. O Tricolor tem 12 vitórias contra 17 do Peixe. Ainda aconteceram nove empates. No primeiro turno, na Vila Belmiro, no dia 9 de julho, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Na ocasião, Rodrigo Mendes abriu o marcador para os gaúchos, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Michael, aos 45 ainda da etapa inicial, deixou tudo igual.
> Campeonato Brasileiro 200829ª rodadaGrêmio x Santos
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Horário: 22 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (RJ)
GRÊMIOVictor; Thiego, Réver e Jean; Felipe Mattioni, Willian Magrão, Rafael Carioca, Douglas Costa e Hélder; Soares e Morales. Técnico: Celso Roth
SANTOS Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Fábio Santos (Carleto); Rodrigo Souto, Roberto Brum, Bida e Molina; Kléber Pereira e Cuevas. Técnico: Márcio Fernandes

Nenhum comentário: