sábado, 4 de outubro de 2008

Douglas Costa vai além do que sonhava

Nem Douglas Costa esperava uma estréia tão positiva. Em seu primeiro jogo com a camisa profissional do Grêmio, o meia de 18 anos comandou a articulação da equipe, deu passes precisos, fez lançamentos qualificados e ainda marcou um gol, o primeiro da equipe tricolor na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, de virada, no Olímpico. Ele vivia a expectativa de fazer um bom jogo, mas o resultado final foi além do que ele previa.

- Eu não esperava que fosse sair um gol. Eu queria ir bem na estréia e fiquei muito tranqüilo, mas não esperava o gol - diz o garoto, ainda extremamente tímido nas entrevistas. O jogador disse que recebeu o apoio do elenco nos dias de preparação para a estréia como profissional. - Todo mundo me passou tranqüilidade, me tratou super bem.

Fui bem recebido, e aí fica mais fácil. Na concentração, fiquei no mesmo quarto do Willian Magrão, que sempre disse para eu ficar tranqüilo - diz o jogador. Como Tcheco segue suspenso para o jogo de quarta-feira, contra o Santos, Douglas Costa deve seguir como titular. Souza e Orteman, caso estejam recuperados de lesão, não devem ser ameaça para o jovem talento tricolor, considerado a principal jóia das categorias de base do Grêmio nos últimos anos

Nenhum comentário: